Anime Friends | Confira os anúncios que as editoras JBC, New Pop e Panini fizeram durante o evento

Neste final de semana foi realizado em São Paulo a segunda parte do Anime Friends e as editoras JBC, New Pop e Panini bombardearam o evento com diversos anunciou.

Relacionado: Confira o resumo da palestra das editoras Nova Sampa, Draco e JBC

Mangá de Ultraman e Orange pela JBC


Como muitos devem saber, o entretenimento no Japão vai muito além dos animes mangás. Os Tokusatsus também são extremamente populares na Terra do Sol Nascente e as series da família Ultra são muito conhecidas no mundo todo, inclusive no Brasil.

Este mangá se passa anos após os eventos da serie original de Ultraman e tem personagem principal da serie o jovem Shinjiro Hayata, filho do Ultraman original (Shin Hayata). A serie, publicada no Japão pela Monthly Hero's, não só trás o universo Ultra para nosso futuro, como também trás participações de velhos conhecidos (como antigos membros da Patrulha Científica (Science Special Search Party), clássicos inimigos (como Bemular e Red King e dos aliens Zetton) e participações especiais de outros guerreiros Ultra, como Seven e Jack.

O mangá de Ultraman possui roteiros de Eiichi Shimizu e ilustrações de Tomohiro Shimoguchi. Atualmente a obra possui 6 volumes encadernados e ainda esta em publicação no Japão.

O outro anunciou que a editora fez durante o evento foi o do mangá Orange, de Ichigo Takano.

A historia do mangá tem como protagonista a estudante Takamiya Naho, que recebe uma carta de si mesma de 10 anos do futuro. Na carta, Naho do futuro se diz arrependida de diversas ações que fez no passado e para se certificar que não ira cometer estes mesmos erros, a Naho do passado devera tomar as decisões corretas, principalmente sobre sobre o estudante recém transferido Naruse Kakeru.

cats

New Pop, quatro anúncios e ligth novel de FateZero


A editora New Pop trouxe para sua palestra no Anime Friends um pouco da parte editorial, mas sem se esquecer de fazer bons anunciou.

O primeiros deles foi o mangá Gagoze de Ahn Dongshik. A obra, publicada em cinco volumes no Japão, se passa o período Muromachi, uma era aonde aonde o anoitecer trás a verdadeira escuridão. Nesta historia iremos seguir Gagoze, um demônio extremamente violento e temido até mesmo pelos monstros.

Em seguida foi anunciado o mangá Category: Freaks, de Ashika Sakura e publicado na Comic Birz em 2002. Nesta serie iremos seguir a historia da agencia Nanami Paranormal Investigation, que investiga caso envolvendo seres conhecidos como Freeks. Equipados com poderes especiais, Asagi e suas assistentes (Naoki, Tokiko e Mahime) devem enfrentar estes seres, que tem a habilidade e possuir humanos.

O terceiro anunciou foi o mangá Yaoi Kamisama Onegai, de Junta Mio. A historia segue dos estudantes Aoba (que é bastante tímido) e Takahiro (que é alegre e popular), um dia os dois vão até um santuário após as festas ano novo e após desejar estar sempre perto de Takahiro, Aoba acaba ganhando no dia seguinte orelhas e calda de gato.

O ultimo anunciou relacionado a mangá foi Cafe Kichijoji de, escrito por Yuki Miyamoto e ilustrada por Kyoko Negishi. A obra mostra o dia-a-dia de um café que possui cinco funcionários bishonen e seu gerente.

A grande surpresa na palestra da New Pop veio com o anuncio da Light Novel de Fate/Zero. A obra em quatro volumes, escrita por Gen Urobuchi e ilustrada por Takashi Takeuchi, mostra os acontecimentos da guerra pelo Santo Graal anterior a historia de Fate/stay Night.

Fate/Zero ganhou uma adaptação em anime pelo estúdio Ufotable, que foi exibida no Japão em duas partes, entre 2011 e 2012, e que pode ser conferido na Netflix.

cats2

Bombardeio de anúncios pela Panini


capture-20150719-200754Para este ano, a editora Panini chegou explodindo cabeças com o anunciou do mangá shoujo Lovely Complex, de Aya Nakahara. A obra mostra a historia de Risa Koizumi (que tem 1,72 de altura) e Atsushi Otani (que mede 1,56). Os dois fazem um após para ver que conseguiria namorar primeiro, porem eles se apaixonam um pelo outro, o que acaba gerando muitas confusões.

Love Com (como a obra também é conhecida), foi publicado no Japão entre 2001 e 2007 na Bessatsu Margaret e já ganhou adaptações em anime (exibido em 2007) e em 2006 ganhou um longa em live action.

01A editora também anunciou a adaptação em mangá do visual novel Fate/stay Night. O mangá, de Nishiwaki Datto em 16 volumes, mostra os combates de uma guerra secreta aonde sete magos lutam junto a sete espíritos heroicos, pelo direito de obter o Santo Graal.

Lembrando que Fate/stay Night ganhou uma adaptação em anime de sua primeira rota pelo estúdio Deen e a segunda rota foi produzida pelo estúdio Ufotable (Fate/stay Night: Unlimited Blade Works).

Com relação a um futuro lançamento do mangá de Fate/Zero, que (como anunciado acima) terá sua ligth novel publicada pela New Pop, a Panini divulgou que tudo ira depender do volume de vendas de Fate/stay Night no Brasil.

20141014_shinmaimaou02Outra obra anunciada pela Panini, foi Shinmai Maou no Testament (The Testament of Sister New Devil) escrita por Tetsuto Uesu e ilustrada por Kashiwa Miyako. 

A obra segue a historia de Toujo Basara, um estudante que acaba tendo que conviver com duas meia-irmãs após seu pai se casar novamente e partir para o exterior. Porem as irmãs Miu e Maria são na verdade uma demônio e uma Súcubo. Após uma serie de acontecimentos, Basara e Miu resolvem fazer um contrato de mestre e servo, mas o contrato acaba se invertendo e Basara passa a ser o mestre de Miu, e para piorar, Mui esta sendo perseguida por tribos de demônios e de heróis.

Shinmai Maou no Testament possui três volumes até o momento e a serie ganhou uma adaptação em anime que foi exibido no inicio deste ano.

Embarcando literalmente no mundo dos databooks, a Panini também anunciou que ira publicar o terceiro databook de One Piece, intitulado One Piece Yellow.

O databook apresenta informações sobre os personagens que aparecem entre os volumes 24 a 45, artes, entre outros diversos extras exclusivos para os fans da obra de Eiichiro Oda.

Antes do encerramento da participação da editora no Anime Friends, a Panini acabou trazendo umas das grandes surpresas deste ano. A editora anunciou que ira publicar o mangá Akame ga Kill.

O mangá, escrito por Takahiro e com desenhos de Tetsuya Tashiro, mostra a historia dos membros grupo Night Raid e do novato Tatsumi, em missões para derrubar o governo e acabar com a corrupção no pais.

Akame ga Kill foi adaptado em anime pelo estúdio White Fox e foi um das sensações de 2014.

Leia mais sobre Mangá ou veja mais noticias sobre Anime.

cats3
Patreon de O Vértice