Anime Friends | Confira o resumo da palestra das editoras Nova Sampa, Draco e JBC

Neste final de semana foi realizado em São Paulo a primeira parte do Anime Friends 2015 e as editoras Nova Sampa, JBC e Draco trouxeram diversas novidades para o publico em suas palestras durante o evento.

Nova Sampa


[caption id="attachment_70609" align="alignright" width="211"]godeath-cover-1 Capa do primeiro volume de Godeath.[/caption]

A Nova Sampa mostrou que mesmo após a saída de Marcelo Del Greco de sua equipe editorial, a editora possui estrutura para caminhar adiante. Apesar de ter tido uma surpresa com as boas vendas dos mangás Variante, Queens Blade e Hitman, não se esperava que o lançamento de Vagabond fosse um completo fracasso, o mangá de Takehiko Inoue vendeu 300 edições de uma tiragem de 10 mil encomendada pela Nova Sampa.

Por esse motivo a editora decidiu paralisar a publicação de Vagabond para que seja estudado um retorno no futuro. Consequentemente o lançamento de Slam Dunk não ira ocorrer tão cedo, devido seu lançamento estar atrelado ao numero de vendas de Vagabond.

Mas a editora também trouxe boas noticias sobre seus novos mangás, Gurren Lagan se encontra fase da gráfica e logo estará nos bancas, Hakuoki e Muv-Luv precisam que as respectivas detentoras dos direitos dos dois games liberem a Nova Sampa para inicias a publicação dos mangás e Dawn terá seu ultimo volume publicado em agosto.

Já em relação a anúncios, a Nova Sampa anunciou que ira publicar o mangá Godeath de Yuji Shiozaki (Ikkitousen).

O mangá em 3 volumes foi publicado no Japão na revista Young King. A obra se passa no século 18 e mostra a historia de Maria, uma garota que vive na cidade de Nápoles e que é uma espécie de deusa da morte. Mas qual será a origem e o destino desta garota?

Editora Draco


Visando expandir seu mercado para os mangás, a Editora Draco fez em sua palestra no Anime Friends a apresentação da Draco Mangás.

A Draco Mangás ira se focar em publicar obras nacionais e terá o conteúdo de seus títulos divulgado primeiramente em um site exclusivo e depois os capítulos serão lançados em volumes compilados (algo como a editora Jambo faz atualmente com Ledd por exemplo).

No site já se encontra atualmente os links para visualizar as obras Zikas, STARMIND (que foi um dos vencedores do Henshin Mangá) e Ôch. A editora também anunciou que o mangá Quack (outro vencedor do Henshin Mangá) ira ganhar um spin off destinado ao publico adulto.

JBC


Com uma palestra realizada pela dupla dinâmica Cassius Medauar e Marcelo Del Greco, a editora JBC falou sobre suas linhas de mangás e fez mais dois anúncios.

Medauar e Del Greco explicaram que o selo Ink Comics ira servir para a editora não só publicar conteúdo nacional, mas para testar outros tipos de conteúdo em separado de sua linha de mangás. Mas nada impede que mangás também podem ser publicados pelo selo Ink, como foi o caso de Kill la Kill (que só seria publicado em 2016 se fosse pelo selo normal).

[caption id="attachment_70610" align="alignleft" width="212"]n005 Capa do mangá Savanna Game[/caption]

Com relação a Ghost in the Shell foi explicado que eles estavam prevendo em lançar a obra nos eventos de meio de ano, mais não foi possível devido o não recebimento de material enviado diretamente pela editora Japonesa. O mesmo esta ocorrendo com o mangá Akira, que esta previsto para se lançado na CCXP deste ano e que também depende do recebimento do material original pela JBC.

O primeiro anunciou da JBC foi o mangá Savanna Game, a obra de Haruno Eri, em 6 volumes atualmente, será publicado pelo selo Ink e possui o diferencial de ter a troca dos artistas a cada 3 volumes.

A historia do mangá segue o personagem Kazuya Shibuya, que após receber uma mensagem misteriosa acaba dentro de um jogo de assassinatos, que abrange todo o espaço-tempo em batalhas bizarras.

[caption id="attachment_70611" align="alignright" width="207"]Volume_01 Primeiro volume de Kiseijuu (Parasyte)[/caption]

Outra mangá anunciado pela editora foi Kiseijuu (Parasyte), de Iwaaki Hitoshi.

A obra, publicada no Japão pela Monthly Afternoon em 1990, mostra que uma invasão alienígena está ocorrendo de forma silenciosa e este seres, com fome de carne fresca, se apoderam do corpo de um humano através da abertura do ouvido ou do nariz e utilizam esta pessoa para se misturar na população. O estudante Izumi Shinichi quase se tornou um hospedeiro destes parasitas, porém como estava usando fones no ouvido, o ser de outro mundo acabou entrou na mão de Shinichi. Com sua personalidade e consciência intacta, Shinichi agora devera encontra uma forma de sobreviver com o alienígena em seu braço enquanto tenta não ser morto por outros parasitas que estão disfarçados na população.

A obra de Hitoshi ganhou uma adaptação em anime e um filme em live action em 2014.

Leia mais sobre Mangá ou veja outras noticias sobre Anime.
Patreon de O Vértice