Sandman | Joseph Gordon-Levitt explica porque quis transformar a obra de Neil Gaiman em filme e não em série

Saíram algumas novas informações hoje sobre a adaptação de Sandman para os cinemas, a primeira delas é que o filme não será mais feito pela Warner e apenas distribuído por ela, e no lugar do estúdio do grande W quem produzira o longo será o seu estúdio parceiro, a New Line, mesmo de O Senhor dos Anéis.

Além disso, Joseph Gordon-Levitt que está cuidando de basicamente todos os aspectos da adaptação de Sandman, deu informações sobre o porque escolher adaptar o filme para o cinema e não em uma série de TV como muitos fãs pediram.

[su_quote]“Acho que uma adaptação ao cinema é uma ideia melhor pois, se você faz uma versão episódica, eu acho que poderia não se tornar uma versão muito boa sobre algo que já é brilhante nos quadrinhos (que já é episódico). Mas transformar este trabalho em um filme, as ideias e personagens fantásticos de (Neil) Gaiman ganham forma de um modo nunca visto antes. Acho também que Sandman merece um visual de tirar o fôlego e, mesmo que algumas séries se pareçam muito com filmes atualmente, elas ainda não conseguem competir visualmente com filmes, apenas porque não é possível pagar tanto nelas.”[/su_quote]

Não dá para discordar de Levitt, pelo menos na parte quanto ao visual da série, se pensarmos que Game of Thrones, Penny Dreadful e Hannibal são algumas das séries mais bonitas visualmente hoje, nenhum delas ainda chegam perto de ter um visual digno do que o cinema daria ao mundo onírico que Neil Gaiman criou.

Mas o que você acha? Ainda preferia uma série de TV ou gostaria mesmo de ver um filme do Sandman?

Patreon de O Vértice