Hannibal é cancelada pela NBC

O canal aberto americano NBC decidiu cancelar Hannibal no início de sua 3° temporada, que ainda será finalizada, mas que não será continuada, pelo menos não no canal. Isso aconteceu depois do terceiro episódio dessa terceira temporada da série aclamada pela crítica ter atingido sua audiência mais baixa até então, atraindo 1.8 milhões de espectadores apenas.


Veja a declaração de Bryan Fuller sobre o cancelamento:


[su_quote]NBC nos permitiu construir uma série que nenhum outro canal de TV aberta ousaria, e nós manteve no ar apesar de nossa audiência estar sempre no nível em que outras séries seriam canceladas. Jen Salke (presidente da NBC) e seu time foram parceiros fantásticos e nos apoiaram criativamente além da medida. Hannibal está terminando seu banquete na mesa da NBC nesse verão, mas um canibal faminto sempre pode jantar novamente.[/su_quote]


Entretanto se você é tão fã da série quanto eu não fique desesperado ainda, Hannibal estava a beira do cancelamento desde a primeira temporada e graças a forma que ela é produzida que envolve parcerias internacionais ela é uma série que acaba acarretando poucos custos para o canal que a exibe, por isso mesmo diversos canais se mostraram interessados em trazer a série para sua programação caso a NBC resolvesse desistir dela no passado e pode ser o caso novamente agora.


Haverá um painel da série na San Diego Comic-Con mês que vem e nós saberemos o verdadeiro destino da série lá, se algum novo canal será anunciado ou se o painel será uma despedida para Hannibal Lecter, Will Graham e companhia.


É só esperar porém que Bryan Fuller não perca o interesse, já que ele está envolvido em Deuses Americanos, uma série baseada no livro de Neil Gaiman que já recebeu sinal verde do canal e que pode ser tão ou mais interessante que Hannibal.


De qualquer forma vamos ficar aguardando mais notícias.

Patreon de O Vértice