Game of Thrones | Cena chocante do penúltimo episódio da 5° temporada foi ideia de George R.R. Martin

Uma das mais novas modas da internet é criticar os produtores David Benioff e Dan Weiss, os dois showrunners de Game of Thrones por, ou estarem diferenciando demais a série dos livros, ou por estar pegando pesado demais com a violência sexual contra as mulheres. Mas aparentemente a cena chocante do episódio de ontem, que não está nos livros, não foi ideia dos dois e sim do próprio autor dos livros, George R.R. Martin.


Mas se não quiser tomar spoiler do que aconteceu no episódio não leia abaixo desse parágrafo e não assista o vídeo acima.


Bem, como nós vimos Shireen Baratheon morreu pelas mãos de Melisandre a mando de seu próprio pai, Stannis Baratheon e isso logo gerou críticas sobre a série estar descaracterizando personagens, o que eu discordo veementemente, mas para deixar a ideia mais clara, de acordo com os produtores eles ficaram tão chocados quanto nós quando George R.R. Martin sugeriu que eles fizessem isso na TV, já que a personagem está bem segura nos livros e sua situação está bem distante de ser parecida com essa.


De acordo com Bennioff, no vídeo que vocês veem acima, esse foi “um dos momentos mais horríveis que gravaram”, e a culpa é de Martin, o que provavelmente significa que Shireen terá um destino semelhante nos livros, mas dificilmente o Stannis estaria envolvido.

Patreon de O Vértice