Fugitivos | Diretor de Guardiões da Galáxia comenta sobre o filme da Marvel que nunca aconteceu

Quem acompanha O Vértice, especialmente os meus textos, há mais tempo sabe o quanto eu sou apaixonado pela obra prima de Brian K. Vaughan e Adrian Alphona na Marvel, que atende pelo título de Runaways, ou Fugitivos na versão nacional. Antes de Os Vingadores ser anunciado e quando a Marvel Studios tinha apenas Homem de Ferro e Hulk, um filme dos Fugitivos estava com roteiro pronto, diretor contratado e até atores escalados, contudo o filme foi indefinidamente adiado para o estúdio focar nos heróis mais pops da editora.


Mas parece que não sou só eu quem é apaixonado pela obra de Brian K. Vaughan, já que James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia também afirmou ser apaixonado pelo trabalho e até parece estar dando uma forcinha para que o filme saia da gaveta, de acordo com suas próprias palavras:


[su_quote]Eu amo os Fugitivos. Eu estava até falando com o pessoal da Marvel um dia desses sobre como um filme dos Fugitivos deveria ser feito. Foi um grande trabalho de Brian K. Vaughan na série original.[/su_quote]


O fato de James Gunn estar falando outro dia sobre como o filme deveria ser feito pode ser um bom sinal, ou pelo menos um sinal de que a Marvel Studios ainda considera a possibilidade de adaptar a série para o cinema, ou quem sabe até para a TV, que talvez encaixasse melhor com os personagens e com o tamanho e escopo da obra.


Vale lembrar que o próprio Joss Whedon, diretor dos dois filmes d'Os Vingadores, escreveu algumas edições de Fugitivos, então não deve faltar entusiastas dentro do estúdio para que esse filme seja feito.


Você consegue imaginar o quão legal seria ver Molly Hayes e Nico Minoru nas telas do cinema? Ou quem sabe até dividindo as telas da Netflix com o Demolidor e companhia?

Patreon de O Vértice