Crítica | Young & Hungry 2x08/09 - Young & Sandwich/Young & Pretty Woman

Gabi, Gabi, Gabi...

Outro texto duplo sobre Young & Hungry finalmente chegou. E embora a demora não tenha sido planejada, os dois episódios acabaram conectados pelo plot Gabi-Josh, então achei melhor discutir “Young & Sandwich” e “Young & Pretty Woman” juntos, para – quando eu assistir – discutir a Mid Season Finale num outro texto. Então, se ajeite na cadeira, e vamos à review.


Gostei da trama de Gabi ter tentando “ajudar” Sofia, mesmo que eu discorde dos primeiros argumentos. Afinal, até entendo Gabi querer ajudar Sofia a encontrar um par, mas não acho que Sofia seja exigente quanto apontado. Afinal, não é porque Gabi pula na cama do Chefe na entrevista de emprego que todos têm que ser tão liberais. Ter um pouco de padrões é bom.


Elliot teve muitas frases boas no episódio, embora, é claro, este não tenha sido o foco central do personagem no episódio. Mesmo assim, quotes como “Why don’t you try Korean? Oh wait! You have!” e “I was hoping you would go the other way... Like Marco use to.” Foram simplesmente excelentes.


Gostei muito de como a amizade dele com Yolanda tem sido explorada na temporada. Tivemos a preocupação dele com a “felicidade” dela duas vezes, e também teve a trama dos pijamas, que foi impagável. E “Young & Sandwich” não foi uma exceção a regra, já que toda essa coisa com Marco e depois “Elmarco” e “Malanda” foi o melhor subplot que o episódio poderia ter.


Já é um clássico que os planos de Gabi terminem mal, e não podia ser uma exceção, mesmo quando o assunto é a vida amorosa da melhor amiga. E embora eu tenha morrido de rir com o drama que ela fez para poder revelar a verdade a Sofia, adorei a reação da nossa Little SoSo, inclusive quando brigava com o sanduíche errado, e mais ainda, que ela acabou por perdoar Gabi e aceitar o que Ruben faz, garantindo que Gabi não tenha estragado completamente as coisas. Numa nota a parte, fiquei surpreso com o quão “old-fashion” Sofia é. Afinal, até entendo se conhecer um pouco antes de partir para os finalmentes, mas 7º encontro? Parece um exagero...


Acho que o que todos esperávamos – e vimos – foi Josh finalmente perceber que ele tem andado meio “slutty” ultimamente, já que até uma “segunda dose” com Caroline – uma pena que não vimos Mallory Jansen de novo – ele já teve. E embora ele tenha levado oito episódios para perceber, agora que ele parece estar de volta ao rumo do nosso shipp favorito, teremos muito pelo que torcer nessa temporada.


Mas é claro que quando o assunto é ABC Family, não dá para esperar que o nosso shipp vá se realizar com tanta facilidade, mais ainda quando parece que vai. E “Young & Pretty Woman” veio para trazer essa alguma coisa que fica entre Gabi e Josh.


Embora tenha gostado de terem usado Sofia para resgatar a trama anterior, quando Cooper acabou priorizando o “I love you” de Gabi ao invés da verdade, fiquei triste em perceber que Sofia preferiu se aproveitar da situação e do fato de Josh ter decidido contar, ao invés de fazer o que uma boa amiga faria e dizer ela mesma.


Toda a trama de Elliot tendo que apoiar o sonho de Alan e sua ingenuidade como dono de um bar de karaokê foi interessante, não só porque traça um paralelo entre os casais, mas também mostra que Elliot pode fazer sim sacrifícios, a muito contragosto, por alguém que ele ama.


Gostei muito do “I love you” de Josh. Foi todo bagunçado e atrapalhado, como esse casal seria. A reação de Gabi foi o mais Gabi possível. E os sonhos dela com Josh foram impagáveis. O paralelo entre os dois conversando com Yolanda e Elliot também foi super legal.


Sofia conseguiu seu momento de reinar com outra das excelentes quotes:




“Calm down, macho. I’ve seen your Pokemon toothbrush”



É claro que foi pra lá de terrível a maneira com que as coisas terminaram. Não só por Gabi ter feito mais uma trapalhada e acabar tendo a conversa mais constrangedora do mundo para todo o bar ouvir, mas especialmente porque, mesmo tendo agido como um cretino, Cooper não estava inteiramente errado ao apontar como Josh é instável.


Bom, é isso. Volto logo para discutirmos a Mid Season Finale, mas já quero deixar a minha comemoração pelo fato de que a série terá não 13, mas 21 episódios nessa temporada, com direito a um Especial de Natal. Então, nos vemos em breve!

Patreon de O Vértice