Crítica | Melissa & Joey 4x13 - Call Of Duty


Após um tempão sem nenhum episódio, Melissa & Joey volta acertando e dando destaques a suas qualidades. Esse episódio foi a prova de que será difícil a ABC Family preencher a lacuna que a série vai deixar após o final. Justamente por ser despretensiosa e bem leve, ela nos conquistou a cada episódio e, mesmo nos episódios desgastados dessa última temporada, podemos sentir sempre a sua autenticidade.


Agora, fica ainda mais evidente que o maior erro dessa temporada foi a presença forçada da filha de Joey misturada à falta que sentíamos de Ryder, o personagem que menos aparece em cena e, mesmo assim, sempre faz diferença. Foi muito agradável essa investida de desenvolvimento do personagem, apesar de repentina. Combinou com a harmonia de finalização da série. Seu personagem provou que todo mundo da casa o subestimava e agora ele é um garoto formado, pronto para viver sua vida, tomar suas próprias decisões – aliás, grandes decisões, como entrar para a Marinha.


Outro aspecto importante e diferente nesse episódio em particular foi a presença de uma Lennox mais natural, sem namorado ou circunstâncias amorosas. Isso tornou mais fácil focar em Ryder e sua saída. Será que os roteiristas finalmente notaram que os plots de Lennox giravam em círculos, voltando para as situações cansativas de assistir entre ela e Zander? Talvez agora seja o momento para esquecer um pouco do cotidiano e das pequenas situações dos episódios e focar em algo mais conciso, que estabeleça ligações com o futuro dela e da família.


Joey é outro personagem melhor quando menos teimoso, e é ótimo assisti-lo ajudando Mel a enfrentar essa fase. Não acredito que a série irá apostar em problemas de fertilidade nesse momento, seria um provável erro, então só resta aguardar Mel ficar gravida. Quem não gostaria de ver os dois descobrindo as curiosidades, dificuldades e a loucura da gravidez? Isso leva a outra pergunta que não quer calar: será que bebê Longo vai nascer na Series Finale?


Portanto, as chances são baixas de Ryder aparecer muito, mas vamos torcer para ele voltar no fim da série. Em compensação, depois da melhora das últimos episódios, podemos esperar coisas boas acontecendo nas próximas semanas.



Patreon de O Vértice