Gambit | Vários diretores importantes recusaram dirigir o filme do mutante da Fox

Eu ainda acho que Channing Tatum não é a escolha ideal para viver Gambit nos cinemas, mas o ator parece muito empolgado para estrelar no spin-off de X-Men já que ele mesmo está ajudando os produtores do filme a escolher um diretor para o mesmo, infelizmente não está dando muito certo.


Ao todo já recusaram dirigir Gambit diretores como Bennett Miller, que dirigiu o próprio Tatum em Foxcatcher, Darren Aronofsky que seria o diretor de The Wolverine, Gareth Evans que dirigiu The Raid, J.C. Chandor que dirigiu O Ano mais Violento além de alguns outros diretores.


Channing Tatum é um ator que está em alta, assim como os filmes de heróis que estão no ápice, portanto é difícil imaginar porque os diretores estão recusando comandar o filme.


Mas se eu tivesse que apostar eu diria que é porque o roteiro de Joshua Zetumer não está lá dos melhores, até porque Zetumer não tem um grande currículo para contrariar essa minha aposta, alias, tirando Gambit, o único outro filme que ele escreveu foi o fracassado remake de Robocop dirigido por José Padilha. Além disso, particularmente eu sempre achei que o Gambit dos quadrinhos sofria o mal do Protagonista-Coadjuvante, ele funciona muito melhor como o coadjuvante de uma história do que sendo o líder dela.


Ainda assim, uma hora ou outra alguém vai aceitar dirigir Gambit e o filme vai estrear em Outubro do ano que vem, mas será que vai ficar bom?

Patreon de O Vértice