Critica | Young & Hungry 2x04-05 - Young & Old/Young & First Time


“Yes, the annoying blonde cook”



Depois de certa demora, finalmente vamos continuar nosso passeio pelas traquinagens de Gabi e sua turma em Young & Hungry. Vamos conversar um pouco sobre “Young & Old” e “Young & First Time”.


Confesso que deixei para fazer um texto duplo em parte por querer saber o que mais poderia sair dessa trama de Yolanda e Coleman, mas principalmente por não ter achado algo que supere “Call me little So-So”.


“Young & Old” serviu para tirar um pouco o foco da situação de Gabi e Josh. Literalmente todos, exceto Gabi, sabem – ou, no caso de Cooper, soube no episódio seguinte... Mas isso já é se adiantar demais – dos sentimentos de Josh por ela, sentimentos esses que ele agora parece determinado a negar.


O episódio trabalha muito Elliot e Yolanda, o que é excelente, já que mostra que a série consegue trabalhar os outros personagens sem prejudicar a qualidade dos episódios e sem deixar ninguém de fora das piadas.


Quem não morreu de rir com Gabi conseguindo literalmente arruinar a vida de Elliot? Mais ainda com o fato de que todo mundo relacionado à Elliot que ela ligava a conhecer como a cozinheira loira irritante? E ela dizer um palavrão? Mesmo com o blip, foi uma surpresa!


O quadro de Josh e o fotógrafo da Wired ter achado que ele e Elliot eram um casal também foi impagável. E falando em relacionamentos, Yolanda ter ido esfregar o “término” – assim como Josh, não acho que tenha sido isso que ela quis ir esfregar... – do relacionamento do ex-marido na cara dele teria sido perfeito, se ela não tivesse acabado se envolvendo de novo com ele.


E não pensem que Little So-So não tirou seu tempo para reinar no episódio! Afinal, ela só precisa de uma cena para ser quem ela é, e desta vez, ela apontou uma coisa que eu não tinha parado para pensar:




“You destroyed his relationship, you told his parents he is gay... when do you find time to cook?”



Porque se você parar para pensar na quantidade de confusão em que Gabi se envolve, fica difícil saber como ela consegue manter o emprego como Chef.


“Young & First Time” trouxe de volta as relações mal resolvidas de Gabi e aborda uma trama que eu achava que não veria: a primeira vez de Gabi e Cooper.


Sim, a ABC Family resolveu fazer os shippers de Gabi e Josh sofrerem mais ainda, dedicando um episódio ao shipp oposto. Confesso que foi um tanto surpreendente, já que Gabi visitou Cooper na China, onde era de se assumir que eles... passaram algum tempo “íntimo” juntos, o que acabamos por descobrir que não aconteceu.


Achei interessante a série apresentar a bandeira da prevenção e preocupação com DST’s, levando Gabi e Josh para serem testados. Já a ideia de Gabi de entregar o teste como um diploma não só foi péssimo por ela ter entregado o teste errado, mas porque realmente é uma fantasia estranha.


Cooper e mini-Cooper acabaram passando por uma situação no mínimo broxante, descobrindo não só o envolvimento de Gabi e Josh da pior maneira possível, mas ainda descobrindo que Josh tem sentimentos por ela, garantindo assim que todos, menos Gabi já saibam disso. Mas pelo final do episódio, com Gabi e Cooper tendo se acertado, decididamente um coup de grâce foi aplicado no shipp Gabi-Josh. Espero que o relacionamento Gabi-Cooper dure, ou que pelo menos não se livrem de Cooper sem nenhum motivo já no próximo episódio.


Elliot bancando o “tigre” para "defender" Yolanda - o que só prova o quanto eles são amigos, apesar das farpas - foi muito legal, e ele compartilhar outra trama com Josh simplesmente funcionou. E para terminar de maneira perfeita, Little So-So teve seu momento ryca no hotel. E ela ainda terá que resolver, espero que logo, se contará ou não para Gabi sobre os sentimentos de Josh, especialmente considerando que Cooper “omitiu” esses detalhes.


Agora teremos que esperar pelo próximo episódio para saber o que acontecerá, e quais os novos rumos que a série vai tomar. Então, nos vemos no próximo episódio.

Patreon de O Vértice