Crítica | The Last Man On Earth 1x12 - The Tandyman Can


De volta aos episódios ruins...



Finalmente esta jornada está chegando ao fim. O penúltimo episódio de The Last Man On Earth finalmente chegou. Mas, infelizmente, até as poucas boas tramas que sobreviveram até aqui finalmente afundaram.


“The Tandyman Can” chega para reforçar os questionamentos sobre como uma série tão RUIM – se discorda, apresente argumentos – tenha sido renovada. Felizmente, teremos quase um ano sem nos preocupar com isso, já que, depois da Season Finale, só teremos The Last Man On Earth em 2016.


A primeira grande reclamação sobre o episódio é quanto Gail, Erica e até mesmo Carol se jogando no novo Phill beirou o patético. As duas primeiras nunca foram interessantes, mas futilizar Carol, que carregou a série nas costas sozinha pela temporada inteira, foi terrível. Que bom que Carol se divorciou de Tandy, e melhor ainda para ela que fez o “teste” do novo Phill, mas a personagem infelizmente também sofreu com o roteiro.


Enquanto isso, o inevitável término do relacionamento de Todd e Melissa finalmente chegou. Até entendo a insegurança de Todd, mas “proibir” uma pessoa de passar tempo – não que eu esteja dizendo que ele esteja errado ou que Melissa não tenha outros interesses em Phill – com outra usando o relacionamento como desculpa é literamente a receita para desastre.


Tandy teve seus momentos, já que, embora ele tenha alcançado um novo nível de ridículo com sua deturpação de Sophie's Choice, senti o tom de ironia ao ver ele se aliar a Todd, e até mesmo confortá-lo no pós-término. Foi engraçado, especialmente considerando o quanto Tandy se esforçou para se livrar de Todd anteriormente. O “He is a monster” foi hilário, especialmente porque pareceu uma daquelas cenas comprometedoras pré-assassinato, possibilidade que não deve ser excluída, considerando o final do episódio.


Para terminar, a cena da “eleição” é mais uma das que me faz questionar os motivos de Tandy para não ter indo embora ainda. Certo que ficar sozinho quase o levou ao suicídio no piloto, mas eu realmente não me importaria de passar um tempo sozinho, ao invés de morar com essa turma. Certo, eu nunca estive numa situação como essa para saber o impacto, mas sou um tanto antissocial, então acho que vocês entendem o que me faz dizer que preferiria passar um tempo sozinho.


Honestamente, não entendo como a série foi renovada. Talvez com um ano para pensar, ou eu descubra, ou os produtores resolvam colocar algum esforço nisso. Mas ainda nos resta a Season Finale, então ainda temos um último encontro para falar sobre The Last Man On Earth. Nos vemos lá!

Patreon de O Vértice