Crítica | Dancing with the Stars 20x06 – Week 6: Spring Break Night

O clima e a competição esquentando!


Essa semana, vimos como tema de nosso reality um dos nossos desejos americanos: spring break! Além da temática divertida, nossos competidores dançaram primeiro em duplas, como sempre, e depois se dividiram em dois grandes times, que foram o auge da noite.



Patti e Artem - Quickstep


Achei a dança muito cansativa. Precisei me esforçar para prestar atenção. A dupla continuou na sua zona de conforto e não vi nenhuma melhora na técnica de Patti, que deixa muito a desejar. A dupla realmente não possui o necessário para ir adiante na competição.


Carrie Ann: 8
Len: 7
Julianne: 7
Bruno: 7
Minha nota: 5

Nastia e Derek - Tango


Concordo com Julianne: gostei da coreografia, acho que os dois formam uma ótima dupla e já apresentaram uma ótima química no programa, mas não vi isso essa semana, não senti a alma deles na dança. Nessa parte do programa, comecei a perceber que o tema "spring break" não tem como ser bem explorado em todos estilos de dança... achei o pior até agora.


Carrie Ann: 9
Len: 8
Julianne: 8
Bruno: 9
Minha nota: 8

Willow e Mark - Salsa


Willow, de onde surgiram essas caras e bocas? E essa insegurança? O nível de dificuldade dessa dança foi bem maior que das anteriores do casal, e pudemos sentir a preocupação da nossa estrela. Sua dificuldade com o estilo não prejudicou muito a coreografia, mas senti falta da sensualidade da salsa. A melhor parte foi a Carrie Ann erguendo a nota errada. haha


Carrie Ann: 9
Len: 8
Julianne: 8
Bruno: 9
Minha nota: 8

Robert e Kym - Jive


O Robert se diverte tanto dançando que você acaba não prestando tanta atenção nos seus movimentos. Ele é um dos que não mede esforços para evoluir e continuar no programa. Realmente, torço para a eliminação da dupla demorar um pouco, mesmo sabendo que ela não será capaz de chegar ao Top 4.


Carrie Ann: 7
Len: 7
Julianne: 7
Bruno: 7
Minha nota: 7

Noah e Sharna - Rumba


Mas que versão estranha da música "Waves"... Parece que a dupla tem tido alguns problemas fora do palco, e estes influenciaram muito na execução da dança. Os dois não se encontravam em sintonia, o que prejudicou a execução final: os movimentos pareciam muito robotizados, e não sentidos.


Carrie Ann: 7
Len: 7
Julianne: 7
Bruno: 8
Minha nota: 7

Rumer e Val - Jazz


Adoro como as danças da dupla vêm mostrando uma Rumer poderosa e cheia de atitude ao estilo Beyonce, mas hoje vi a garota mais insegura com sua dança e com seu próprio corpo, ocasionando alguns problemas com a naturalidade da dança. Minhas expectativas quanto a essa dupla sempre são altas, como disse Julianne, então fiquei um pouco desapontada.


Carrie Ann: 8
Len: 8
Julianne: 7
Bruno: 9
Minha nota: 8

Chris e Witney - Valsa


Tenho até medo de olhar quando vejo que esse casal vai dançar. Witney parece ter perdido a paciência com sua dupla e uma vitória parece quase impossível a essa altura. Mas vi uma dança melhor do que o esperado nesta semana, na qual Witney seguiu o conselho de Julianne quanto a musicalidade de Chris e praticou com ele. A execução foi bem melhor essa semana, garantindo uma média melhor à dupla.


Carrie Ann: 8
Len: 7
Julianne: 8
Bruno: 8
Minha nota: 8

Riker e Allison - Samba


Adorei assistir a esses dois, como sempre! Sendo uma das minhas duplas preferidas ao troféu, fizeram jus ao meu favoritismo e continuaram a oferecer uma boa química, uma estrela cada vez mais esforçada e uma profissional que confia no potencial de seu par!


Carrie Ann: 10
Len: 8
(Acho que alguém aqui não gosta muito do Riker...)
Julianne: 9
Bruno: 10
Minha nota: 9

Depois das danças em dupla, chegamos à parte mais emocionante da noite (que estava precisando de emoção mesmo): a dança em times! Nossas duplas foram organizadas em dois times:


Começamos pelo time Team Yolo, composto por Willow e Mark, Nastia e Derek, Noah e Sharna, Robert e Kym. Apesar da dança ser em grupo, boa parte dela foi por duplas, cada uma mostrando seu melhor. Achei a coreografia muito fraca e não explorou muito o grupo como um todo.


Carrie Ann: 10
Len: 9
Julianne: 10
Bruno: 10
Minha nota: 9


E por último, o time que eu torcia: Team Trouble! O time foi formado por Chris e Witney, Patti e Artem, Riker e Allison, Rumer e Val. Apesar do time também ter focado em momentos das duplas, achei a dança mais bem pensada e o grupo mais entrosado. Realmente, parecia um trabalho feito em equipe! Achei a temática gostosa de acompanhar e, sem dúvida, achei bem melhor que o Team Yolo.


Carrie Ann: 10
Len: 9
Julianne: 10
Bruno: 10
Minha nota: 10 (minha nota devia ser levada em conta para deixar o grupo na frente!)



PONTUAÇÃO DA SEMANA


Riker e Allison - 37
Nastia e Derek - 34
Willow e Mark - 34
Rumer e Val - 32
Chris e Witney - 31
Patti e Artem - 29 ELIMINADOS
Noah e Sharna - 29
Robert e Kym - 28


Apesar de saber que a eliminação foi justa, sentirei saudade de ver o carisma de Patti. Mas faz parte, né? Entretanto, os melhores ainda estão na competição!


Até a próxima semana!

Patreon de O Vértice