Crítica | Cougar Town 6x12 – A Two Story Town

Unidos por uma boa causa.


E mais uma vez Cougar Town decidiu diversificar a sua dinâmica. Dessa vez, não tivemos tramas separadas para cada par de integrantes. Em compensação, tivemos algo que estava faltando: a formação do último casal romântico. Sim, pessoal, eu estou falando sobre o nosso querido Tom! Após tantos anos sendo colocado de lado por todos, finalmente o médico mais doido que já conhecemos arranjou o seu par.


Assistindo ao episódio, me senti como se estivesse novamente na 5ª série, quando um grupo descobre que um amigo está apaixonado por uma menina que nem sabe que ele existe e decide ajudar bolando um "plano perfeito" para que ele a conheça. Mas, claro, as coisas nunca saem como planejado...


Não sei se foi uma homenagem, ou se foi mera coincidência, mas Courtney encarnou a Monica com maestria. Inclusive, esse episódio me lembrou muito um de Friends no qual Monica estava encarregada de organizar o casamento da Phoebe. Mas vamos deixar isso de lado e falar do tal plano da Jules.


Conhecendo Tom como conhecemos, já era claro que em algum momento do encontro ele falaria algo estranho ou vergonhoso. Sendo assim, nada mais perfeito do que um passeio de bicicleta (em que ele poderia sair correndo se dissesse algo estranho), seguido de uma sessão de cinema (na qual ele não falaria nada). E mais: no meio do caminho, ele salvaria um estranho e terminaria dançando uma música romântica. Vocês acharam que algo disso realmente daria certo? Claro que não! Se estivéssemos falando de um filme romântico ou até mesmo alguma série dramática, eu até que acreditaria no plano, mas, por se tratar de Cougar Town, eu meio que já estava esperando que tudo desse errado. E o casal acabou indo para uma sessão de filme pornô, seguida de um estranho com um dedo quebrado propositalmente por Laurie, o que fez com que o médico, ao invés de ajudar, acabasse vomitando no chão.


Paralelo a tudo isso, vimos Grayson com a sua síndrome do beijo perfeito. Não sei qual é o problema de ficar em 8º lugar, sendo que os dois primeiros pertencem a Laurie e Ellie. Ainda sobre Grayson, talvez algo que tenha me feito rir igual a uma criança foi apenas a frase que Jules disse:




"Todos merecemos uma pessoa que brinca de colocar o seu documento no meio das pernas e grita: 'Hey, agora nós duas somos meninas'.".



Voltando ao Tom, ainda bem que no final tudo deu certo e a galera conseguiu organizar um som ao vivo... com direito ao Chick tocando junto da banda e com a galera que veste couro e assiste festivais de filmes eróticos dançando no meio da cidade. Afinal, se tudo fosse normal, não seria... COUGAR TOWN!

Patreon de O Vértice