Crítica | Childrens Hospital 6x06 - Just Like Cyrano de Bergerac

Isso é o que eu chamo de um bom episódio... Até me lembrou um ótimo episódio dessa temporada de Modern Family, Connection Lost.


O nome do episódio é uma referência à Cyrano de Bergerac, que é uma peça de teatro na qual Cyrano, que não sabia conquistar a sua amada através das palavras, aprende a conquistá-la através de poesias, reflexões, frases espirituosas.


No episódio, Blake conhece a mãe de um paciente, se interessa por ela e consegue um encontro. O problema é que ele não sabe xavecar. Por isso, pede para o Glenn ajudá-lo. Enquanto isso, Chief e Cat querem passar trote no Sy. Mas esse plot do trote nem teve destaque durante o episódio. Foi uma coisa passageira apenas.


Voltando a falar do plot principal então, no começo, Glenn manda uma mensagem de texto, depois ele vai junto à um restaurante para o Blake ficar repetindo o que ele fala. Depois de um tempo, Blake fica com preguiça e pede para o Owen ajudá-lo.


E o hilário é como a situação vai saindo do controle. Eles se escondem no banheiro da casa da moça quando ela e Blake estão lá. E aos poucos podemos ver que tem mais gente por trás ajudando. Rabino ajudando Briggs, que está ajudando o Owen, que está ajudando o Blake... E acaba virando um 'telefone sem fio'. E quem está ajudando todos os caras é um telefonista indiano...


Por fim, vemos que a moça também está tendo ajuda de outras mulheres para flertar com Blake. E quem está ajudando elas é uma telefonista indiana! Quando os telefonistas se levantam, eles se vêem. Eles estavam sentados frente a frente todo esse tempo. Ele chama ela para sair (e claro que eles estão na India, da mesma forma que o Childrens Hospital é no Brasil).


Esse foi o episódio desta semana, um episódio bem diferente do que de costume.


Até a próxima.

Patreon de O Vértice