Crítica | Bates Motel 3x05 – The Deal


“Pela primeira vez nessa cidade miserável, tenho vantagem sobre alguém. E quero aproveitar.” – Norma Bates



Antes de começar a ler essa review, tenha a bondade pôr pra tocar todas as músicas sobre empoderamento feminino que você conhecer/tiver disponível, porque WHO RUN THE WORLD? GIRLS!


Norma foi atacada por um capanga de Bob Paris. Porém, no fim das contas, isso parece não interessar, afinal, Norminha Bates está cada vez mais rica... Ela é poderosíssima! Agora, parece que o jogo virou, não é mesmo? A jogada de mestre foi ela usar o pendrive, que foi hackeado por Gunner, para impedir o desvio e pedir uma piscina. Não está bom, queremos mais! Queremos a mamãe Bates dominando a cidade com suas crianças correndo por aí. Se não for para causar, nem saia de casa... Volto a falar mais sobre isso no final.


Ainda falando sobre Norma, ela está com dois homens à sua disposição: o psicólogo que só disse o nome uma vez e o eterno Romero. Espero que dessa vez, ela consiga ser feliz com alguém!


Norman, Norman, Norman... O personagem está mais falso do que nota de três reais. A notícia boa é que, em vez de contar para sua mãe sobre Caleb, ele teve um apagão. Aparentemente, ninguém se feriu. Mas o que ele fez então?


Já sobre Caleb, não tenho muito o que comentar. O cara de humanas na colina ofereceu um emprego para ele... Então, novamente, o personagem pode estar de partida.


Para finalizar, vamos voltar a falar sobre Norma. Agora, com TODOS os figurões da cidade nas mãos, ela tem o poder para impedir todos os desvios que quiser, construir todas as piscinas, pagar quantos tratamentos quiser para Norman... Só não consegue deixar de ser louca, não é? Tudo entre os Bates estava bonitinho, com Dylan e Norma se acertando, sendo mamãe e filho... E ela dá um jeito de estragar tudo indo embora. Aposto que os meninos realmente queriam aquela torta.


P.S.: Repetindo: WHO RUN THE WORLD? GIRLS! O papo sobre sexismo foi bem conveniente, porque, como Norma disse, se fosse um homem, podia peitar todos os poderosos da cidade. Mas agora o jogo mudou!

Patreon de O Vértice