Bloodborne tem item misterioso que ninguém descobriu como usar

Assim como na franquia Dark Souls, Bloodborne tem uma grande história sendo contada de forma muito sutil, na maioria dos casos nós entendemos mais sobre a trama lendo as descrições de itens e pegando retalhos de conceitos em conversas aleatórias com NPCs e assim como nada na trama do jogo é direto, alguns itens também tem funcionalidades tanto quanto enigmáticas e é o caso do item Yharnam Stone.


Mas talvez eu não tenha sido bem claro, não é que a funcionalidade de Yharnam Stone seja enigmática apenas, é que ninguém faz a menor ideia do que essa droga de item faz e ele não é um item qualquer no jogo, ele fica categorizado como um Key Item e você só consegue ele depois de derrotar a própria Yharnam, a rainha que dá o nome da cidade do jogo e que é a grande boss das Chalice Dungeon, que são levels gerados processualmente pelo jogo e que são discutivelmente a parte mais difícil do game.


Derrotar Yharnam não é muito fácil também, como você pode ver no vídeo abaixo onde o jogador HarryNinetyFour leva mais de 7 minutos para derrubar a “Rainha Hemorragia”, ou... Rainha coisa pior...



Após a batalha que você vê no vídeo, depois de enfrentar as áreas mais difíceis do game você ganha o item Yharnam Stone cuja imagem você pode ver abaixo:


mkyvjtbdskcqnxpecf8x


Agora o que exatamente o premio por vencer a parte mais complexa do jogo faz por você? Ainda não se sabe, jogadores e wikis do game estão tentando sem sucesso descobrir para que esse item serve e aparentemente já tentaram de tudo, desde tentar dar o item a NPCs do jogo até... bem, na verdade já tentaram de tudo mesmo.


É possível que o efeito seja tão sutil que ninguém tenha percebido ou que o item realmente não sirva para nada, exceto para ficar em seu inventario como prova de que você derrotou Yharham. Considerando a franquia Dark Souls existe precedente para as duas ideias.


No primeiro Dark Souls você pode escolher um presente inicial quando cria o seu personagem e o diretor e criador do jogo, Hidetaka Miyazaki, sempre disse que quando ele jogava escolhia o “Pendant” ou nada , só que o item Pendant aparentemente não tinha nenhum efeito óbvio, já que os jogadores jamais entenderam como usá-lo, até o dia em que Miyazaki revelou que o item realmente não servia de nada e era só uma pegadinha dele.


Por outro lado, em Dark Souls 2 alguns itens têm efeitos tão sutis que é difícil até de imaginar como alguém descobriu a funcionalidade dele, como por exemplo a Armadura do Rei de Marfim que é extremamente trabalhosa de se conseguir e no final faz algo a mais além de ser uma armadura, mas que apesar de útil, é extremamente sutil.


Enfim, dezenas de teorias já surgiram de para que serve a Yharnam Stone, mas nenhuma foi comprovada. Você joga Bloodborne? Você tem sua teoria? Participe dessa conversa e vamos ficar de olho sobre novidades quanto a esse novo mistério dos games.

Patreon de O Vértice