Crítica | Vikings 3x02 – The Wanderer

Após o retorno incrível, Vikings conseguiu manter o nível da Season Premiere.


Preciso começar este texto comentando sobre as cenas finais. Os acontecimentos se relacionando foram sensacionais! Com tantas questões apresentadas, o que deixou a trama ainda mais provocante, o que será que os próximos episódios irão nos apresentar? Será que Athelstan estava se passando por Jesus Cristo e o forasteiro misterioso por Odin? Não pode ser apenas coincidência ambos estarem sangrando nos mesmos lugares, ainda mais depois de alguns diálogos importantes no decorrer do episódio que nos levam a essa conclusão. O que será que os diretores estão preparando? São muitas dúvidas... Só digo que vem coisa boa por aí.


Além dos acontecimentos finais, tivemos a continuidade da batalha em Mercia, que está se tornando em um plot interessante. Pelo que parece, ainda teremos mais sangue das tropas da família da Princesa Kwenthrith, que está deixando bem claro que só entrou na trama para recorrer o que é seu e dar umas cantadas no Ragnar.


E o que dizer da cena em que Bjorn pediu Porunn em casamento? Já aguardo ansiosamente pela cerimônia.


Mas se tem algo que está me intrigando nessa temporada é a bondade do Rei Ecbert. Só eu estou achando ele muito generoso? Cuidado, Lagertha, abra seus olhos, pois tem coisa errada aí. Mas se pararmos para analisar, Lagertha está rodeada de traidores. Começando por Kalf, que – já não bastava roubar a posição de Earl da Lagertha – agora quer se tornar um Ragnar. Não vejo outro final para esse personagem que não seja a morte. Será que ele não aprendeu que não se mexe com a família do Ragnar (ainda mais com o próprio)?


Entre idas e vindas, tivemos a cena em que Judith flertou diretamente com Athelstan. Não quero nem ver a bola de neve que esse relacionamento irá provocar. Pode ser o inicio de várias desavenças entre os Pagãos e o povo do Rei.


Bom, só nos resta esperar para ver se os sonhos de Aslaug e Siggy são profecias e se o tal forasteiro é realmente alguém que trará o caos para a vila Kattegat e para a vida de muitos personagens. Entre traições, romances e muito sangue, essa temporada de Vikings mal começou, mas já nos promete muitos conflitos. Com certeza, a série está no rumo certo, e o canal History está cada vez mais nos surpreendendo.

Patreon de O Vértice