Crítica | Shameless 5x10 – South Side Rules

“SAMMI JÁ PODE MORRER DA PIOR MANEIRA POSSÍVEL DESGRAÇADA”, “Espero que o Mickey mate essa vagabunda da Sammi e ela queime nos quintos dos infernos” e, para começar com chave de ouro... “o dia q a sammi morrer vai ter churrasco no fandom”. Bom, galera, pra você que não entendeu pn (porcaria nenhuma, seus maldosos), estes são alguns comentários sobre “South Side Rules” e que resumiu sentimentos alheios.


Antes de explicar o porquê de tudo isso, vamos dar uma voltinha...


Olha, JÁ DEU. V e Kevin já podem voltar a se amar, o fim da saga dele na faculdade tem que ter sido o primeiro passo para eles voltarem. Tudo bem que eu dei algumas risadinhas ali e aqui e tal... Aliás, eu ri demais com os drogados, mas sinceramente acho que já deu esse chove não molha. E espero que nessa reta final algo de bom se concretize, porque, né?


Onde raios o Lip foi se meter? Aquela professora e o marido são muito engraçados. Mas é tenso ver que ele ainda não está pertencendo totalmente a nenhum dos dois universos em que está vivendo, assim como sua batalha para não ter que deixar nenhum deles. Espero realmente que ele encontre um equilíbrio.


E agora vou falar de um dos melhores plots: Frank e Bianca. Ou seria Frianca? Ou Brank? Ou Friank? KKKKKK Caraca, me superei. De qualquer forma, estou achando o máximo essa coisa de ele está apaixonado, mas sem segundas intenções. A história está legal, está massa... Espero demais que a Bianca continue conosco na próxima season.


Bem, vamos à grande polêmica do episódio. O que a p**** da Sammi fez foi ou não foi certo? Galera, seguinte... Vamos todos parar com esse protecionismo, ok? A gente se apega a um personagem e esquece de avaliar toda a história, os motivos... E foi justamente isso que Shameless trouxe de forma tão aguçada dessa vez. O Carl errou muito em ter colocado o Chuckie na cadeia e, consequentemente, acabou fazendo com que a Sammi agisse sob efeitos de raiva maternal. E o pior é que ela mexeu com o casal errado, mas, verdade seja dita, quando eu vi aquela mulher chamando os caras para prenderem o Ian, eu só pensei em quebrar a cabeça dela com a parede daqui de casa. Mas, depois que parei para analisar uma frase que ela disse ("It's a shame when someone you love gets taken away, isn't it?"), comecei a questionar o seguinte: “Os fins justificam os meios?”. Deixo a vocês a missão de se questionarem também. Lembrando que vocês têm mais 2 episódios para isso. Flw, vlw?!


P.S.: Aliás, cadê a rainha Svetlana? Sinto falta dela, sim.


P.S.: E Debbie, oh, Debbie... Achei que você fosse mais esperta, fui otária.


P.S.: No previously o Jimmy apareceu, achei que ele fosse aparecer no episódio, fui otária.


P.S.: Entra tapa e beijos é ódio ou é desejo, Gallavich?


Então, é isso. Bjão e até mais =)

Patreon de O Vértice