Crítica | Melissa & Joey 4x12 – You Say You Want an Ovulation

Ryder is back, bitches!


É um orgulho ver Melissa & Joey voltando a entregar uma comédia de qualidade, com equilíbrio e sem perder sua essência, que é o que a diferencia de quaisquer outras comédias atuais. Esse episódio em particular foi o mais engraçado, mas podiam ter dado um pouco mais de atenção para a volta de Ryder.


Durante as temporadas em que Mel e Joe ainda não estavam juntos, seria difícil imaginar que eles dariam tantos passos e tão rapidamente, já que suas diferenças eram ressaltadas sempre. Mas, isso é algo que a série tem de especial: conseguir ajustar seus plots no seu próprio tempo. É justamente isso o que vimos no caso da gravidez, que aconteceu rápido, mas não pareceu precipitado. Pelo contrário, foi engraçado sem desmerecer a seriedade do assunto.


Joe pareceu o tempo todo dar a mesma importância que Mel deu a gravidez, além de que o empenho dos dois a partir dos métodos nada convencionais dela foi divertidíssimo de assistir, fazia tempo que eu não dava tantas boas risadas com a série. Desde Mel acordando Joe no meio da noite, os dez dias sem sexo – e como Joe lidou com tudo isso, correndo e quase surtando toda vez que Mel passava perto dele – e também o policial ajudando os dois, tudo foi criativo e bem elaborado.


Já sobre a volta de Ryder, foi algo bem morno. Os motivos da volta e como já de cara o colocaram no plot mais previsível que se podia dar foi um pouco frustrante. É cansativo quando eles voltam a questionar Ryder sobre o seu futuro, quando ele é tão necessário na série (mesmo com pouco destaque). O seu jeito de não se importar com as coisas não vai mudar ao piscar dos olhos e parece que há muito tempo nota-se uma dificuldade em introduzir o personagem a vida adulta e ao amadurecimento.


Se há algo a temer, é se no final tanto Lennox quanto Ryder irão se afastar de Mel e Joe e da casa, porque seria extremamente imprevisível se não acontecesse a gravidez até o final da série, o que pode ser o “empurrão” ideal para eles se separarem. E claro, espero que o próximo episódio esteja à altura desse cliffhanger emocionante!

Patreon de O Vértice