Crítica | Dancing with the Stars 20x02 – Week 2: #MyJamMonday

Uma segunda semana cheia de surpresas para o nosso reality!


A temática do segundo episódio da temporada foi "My Jam Monday", na qual as estrelas e seus parceiros escolheriam a música de sua preferência. Realmente, vimos de tudo, inclusive coisas que preferiríamos não ter visto. Espero que Dancing With the Stars não repita o erro de deixar escolherem músicas tão loucas e que não se harmonizam com a dança.



Chris e Witney – Cha Cha


Acho que esse ano não será da Witney novamente. Chris é esforçado e se divertiu muito dançando (e me deu uma dó gigante da reação dele aos comentários dos jurados) mas não leva muito jeito pra coisa. Concordo com o Bruno que ele possui uma ótima postura, o que é ótimo para o Tango e a Valsa, mas faz falta um gingado e movimentos mais leves nos outros tipos de dança. Não sei se foi por causa do Chris, mas não gostei da dança dessa semana.


Carrie Ann: 5
Len: 6
Julianne: 5
Bruno: 5
Minha nota: 6



Suzanne e Tony – Jive


Quem diria que gostariam mais desse casal que do anterior? O casal apresentou melhoras da semana anterior, com certeza. Os dois estavam se divertindo muito e mostraram muita energia, mas achei que Suzanne ia passar mal depois de tanta dificuldade para respirar haha. Mas, convenhamos, que vestido brega né? Em questão de roupas, So You Think You Can Dance ganha disparado.


Carrie Ann: 7
Len: 7
Julianne: 7
Bruno: 7
Minha nota: 7



Robert e Kym – Foxtrot


Admiro muito um dançarino profissional que adequa a temática e a coreografia de acordo com seu parceiro, e foi isso que Kym fez nessa semana! O tema, o figuro e a dança... tudo muito bem planejado e executado! Robert precisa realizar seus movimentos com um pouco mais de elegância, mas no geral está indo bem, além de dançar com confiança.


Carrie Ann: 7
Len: 7
Julianne: 7
Bruno: 7
Minha nota: 7 (queria muito dar um 7.5)



Charlotte e Keo – Cha cha


Filha, você pode fazer muitas coisas, mas uma delas NÃO É dançar olhando pro chão! Jamais, never! A dança parece que durou 10 segundos, as caras e bocas da modelo aumentaram (por favor, não coloquem mais pedaços da música para ela “atuar”) e a técnica, acredito eu, é a pior das duplas. Mas ao que tudo indica, os jurados não concordaram tanto comigo...


Carrie Ann: 7
Len: 6
Julianne: 7
Bruno: 6
Minha nota: 5



Michael e Peta – Foxtrot


A dança deles me entreteu muito, bem como na semana passada! Concordo com Julianne, parecida Broadway. Alguns problemas técnicos do Michael foram solucionados nessa segunda dança, e digo de novo que eles possuem uma química muito boa e essencial para dançar. Preciso ver um tango argentino dessa dupla.


Carrie Ann: 7
Len: 7
Julianne: 7
Bruno: 7
Minha nota: 8



Rumer e Val – Cha cha


Um cha cha muito diferente que deu certo! A música e coreografia exigiam muito de Rumer, tanto na técnica como na atitude, e ela não decepcionou. Meus preferidos da temporada até aqui!


Carrie Ann: 8
Len: 8
Julianne: 8
Bruno: 8
Minha nota: 9



RedFoo e Emma - Jive


Diz Redfoo que, por trás do cabelo e de seu óculos, ele é uma pessoa séria... Estreando a temporada em último lugar no ranking, a dupla não conseguiu se recuperar. Não posso deixar de concordar com Carrie Ann: o que ele deixou a desejar na técnica, sobrou de energia. Apesar de haver uma melhora significativa, não foi o suficiente, sendo o primeiro casal a ser eliminado da edição.


Carrie Ann: 8
Len: 7
Julianne: 8
Bruno: 8
Minha nota: 7



Willow e Mark - Tango argentino


Sei bem como tango argentino é complicado de dançar; você precisa de uma boa postura, atitude e uma técnica impecável, o que não se aprende em poucos dias. Com um tango diferente ao som de "some that I used to know", Willow foi bem para uma novata no tango. Estamos mais familiarizados com um tango mais sexy e com muita química entre o casal, então fico receosa na hora de avaliar... gostei da inovação, mas ainda prefiro o tradicional. Destaque para a roupa desse dueto e a excelente avaliação do dueto!


Carrie Ann: 8
Len: 8
Julianne: 8
Bruno: 8
Minha nota: 7



Noah e Sharna – Samba


Não pareceu muito com samba, mas gostei da combinação da música com coreografia, apesar de simples. Como Julianne disse, Noah conhece muito bem seu corpo, o que faz com que ele tenha uma musicalidade e noção de ritmo excelentes. Podem descartar qualquer comentário de pena sobre essa estrela, pois ele consegue brilhar muito apesar de suas deficiências (tanto que esquecemos delas enquanto vemos a dupla dançar).


Carrie Ann: 7
Len: 6
Julianne: 7
Bruno: 7
Minha nota: 7


P.S.: a namorada do Noah aparecendo de surpresa <3 Preciso dizer quanto me emociono com esse tipo de coisa? Porque é muito, gente...



Nastia e Derek – Rumba


A música "thinking out loud" já é de se emocionar sozinha. Some à ela uma coreografia apaixonante, técnica ótima e um casal que nos lembra Meryl e Val. A maneira como Nastia flui seu corpo sem medo enquanto dança é emocionante. Podemos esperar muito do casal ao longo dessa temporada!


Carrie Ann: 9
Len: 8
Julianne: 8
Bruno: 9
Minha nota: 9


P.S.: Primeiros 9's da temporada!



Riker e Allison – Foxtrot


Ignorando completamente a versão bizarra de “sugar”... uau! Como disse na review anterior, não esperava muito do Riker, mas ele me surpreendeu muito e mais ainda nessa dança. Parece que foi feito para dançar.


Carrie Ann: 8
Len: 8
Julianne: 8
Bruno: 8
Minha nota: 8



Patti e Artem – Salsa


O que dizer de "in da club" versão salsa? Só me restou rir, porque a combinação não ficou boa de assistir. A coreografia não foi de todo ruim, e Patti leva jeito para a dança. Mas não façam mais uma combinação dessas, por favor!


Carrie Ann: 7
Len: 7
Julianne: 7
Bruno: 7
Minha nota: 7


Com isso, a pontuação total ficou assim:


Nastia Liukin e Derek Hough - 34
Rumer e Val - 32
Riker e Allison - 32
Willow e Mark - 32
Redfoo e Emma - 31 ELIMINADOS
Robert e Kym - 28
Michael e Peta - 28
Patti e Artem - 28
Suzanne e Tony - 28
Noah e Sharna - 27
Charlotte e Keoikantse - 26
Chris e Witney - 21


Até a próxima!

Patreon de O Vértice