Crítica | Dancing with the Stars 20x01 – Week 1 [Season Premiere]

Primeira semana digna de um reality show que se sustenta há 20 edições.


E começamos mais uma temporada desse maravilhoso reality, que esse ano comemora sua 20ª edição. Havia ficado um pouco desanimada quando vi o anúncio dos participantes, mas a primeira noite me surpreendeu bastante! Já tentei esboçar um top 4, mas vou procurar controlar a ansiedade e aproveitar cada segundo das danças maravilhosas que estão por vir! Destaque para Michael e Peta, Nastia e Derek e Rumer e Val.



Willow e Mark – Cha cha


Possuem muito potencial. Willow foi muito bem para sua primeira dança no programa, principalmente levando em conta a dificuldade do cha cha; os passos são rápidos e você precisa manter a pose, o que Willow fez muito bem. Geralmente os competidores mais novos obtêm vantagens sobre os mais velhos por terem uma facilidade maior de aprendizado, mas a menina foi muito além! Dançou bem e já está cativando o público, com certeza. Ela apresentou algumas dificuldades na coreografia (que conseguiu contornar e disfarçar bem na verdade) e a música, na minha opinião, não pegou muito. Mas estou ansiosa para ver do que eles são capazes.


Carrie Ann: 6
Len: 6
Julianne: 6
Bruno: 7
Minha nota: 7



Robert e Kym – Cha cha


Casal com carisma, com certeza, mas que sabemos que não chegará ao top 4. Infelizmente, o tipo de parceria que faz parte da competição apenas para nos divertir um pouco com danças engraçadinhas (sempre fazem os homens mais velhos darem uma requebradinha e acham isso muito engraçado e fofo... ugh) e as notas, muitas vezes, são acima do que a dança realmente merecia. Robert não dança mal; ele tem uma noção de ritmo até, e parecia estar adorando dançar, mas ainda não se soltou (será que vai se soltar?).


Carrie Ann: 7
Len: 7
Julianne: 7
Bruno: 7
Minha nota: 6



Riker & Allison – Jive


Não sei dizer se sou eu que tenho um conhecimento do mundo da música muito baixo, ou se a banda R5, que o Riker é integrante, é um tanto quanto desconhecida mesmo. No momento que vi o anúncio dos participantes da temporada, Riker me chamou atenção por ter uma personalidade diferente da maioria dos competidores que fazem parte do reality, o que achei uma ótima iniciativa! Por algum motivo pensei que ele fosse ser meio descoordenado dançando, mas me surpreendi! Adorei a energia dele, que é super necessária numa dança como essa, que é super agitada. Nesse estilo não conseguimos saber muito como será sua participação na temporada, mas vou aguardar ansiosa.


Carrie Ann: 8
Len: 7
Julianne: 8
Bruno: 8
Minha nota: 7 (7.5 pode?)



Charlotte & Keo – Jive


Charlotte, a modelo da temporada, tentou cativar o público. Mas como disse Carrie Ann, ela é divertida de se observar – acho que ela quis dizer de um jeito positivo, mas digo isso como uma crítica. A participante não possui muita coordenação, não demonstrou muito envolvimento na dança e faz MUITAS caras e bocas, o que faz a dança ficar muito artificial. É um pouco difícil julgar os competidores na primeira semana porque eles ainda estão se adaptando e podem melhorar muito (como foi o caso da Sadie na temporada passada), mas por enquanto o casal não está nos meus favoritos. Apesar da minha crítica, admito que a flexibilidade dessa mulher é de se impressionar e deixa qualquer coreografia mais linda!


Carrie Ann: 6
Len: 5
Julianne: 5
Bruno: 5
Minha nota: 5



Patti e Artem – Foxtrot


Não gostei muito da formação do casal, mas os dois são muito simpáticos e divertem (essa vez de um jeito bom!) durante a dança. Falando na dança, acredito que tenha sido a mais fraca da noite. Admiro o fato de Patti ter dançado com leveza e curtindo a dança, então espero muito que eles evoluam na técnica e na coreografia.


Carrie Ann: 7
Len: 6
Julianne: 6
Bruno: 6
Minha nota: 6



Chris e Witney – Jive


Parecem um príncipe e uma princesa, Barbie e Ken. Como tirar os olhos desses dois juntos? A temporada mal começou, mas já espero ver esses dois no top 4. Witney, a ganhadora da temporada passada, é maravilhosa como pessoa e dançarina; técnica impecável, leveza invejável em cima desse salto alto e cativa o público de um jeito único. Chris não possui a ginga única de Alphonso, mas creio que melhorará esse quesito ao longo das danças. Como não melhorar com uma professora dessas?


Carrie Ann: 7
Len: 6
Julianne: 6
Bruno: 7
Minha nota: 7



Michael e Peta – Cha cha


A coreografia, a química entre os dois, a música... ótimo começo de temporada! Michael ainda precisa melhorar na técnica, como todos na sua primeira dança, mas possui requisitos muito importantes para se destacar no programa: padrão corporal, postura, molejo e gosto pela dança! Me deixou com mais saudades do Alphonso e me fez perceber que só não gostava da Peta antes por causa de seu parceiro. Animada para assistir as próximas danças do casal!


Carrie Ann: 6
Len: 6
Julianne: 7
Bruno: 7
Minha nota: 8



Nastia e Derek – Foxtrot


Top 4, sim ou com certeza? Dançar com uma ex-ginasta olímpica tem suas vantagens. Achei gostoso de assistir e elegante, meus já queridinhos da temporada formaram uma dupla maravilhosa. Faltou um pouco de ritmo para Nastia, mas com certeza melhorará para a próxima semana.


Carrie Ann: 7
Len: 7
Julianne: 8
Bruno: 8
Minha nota: 8



Redfoo e Emma – Cha cha


Entendi por que colocaram o Redfoo na temporada, mas não gostei muito da ideia na teoria e muito menos na prática. Mesmo já tendo uma antipatia por ele, vê-lo como dançarino me fez torcer para serem os primeiros a serem eliminados. Esse seu jeito espalhafatoso não combina com o programa e se encaixa em um número limitadíssimo de ritmos. Já imaginaram ele dançando uma valsa? Tango argentino? Não imaginem, pois eu o fiz. Não se dança apenas com o corpo, mas também com alma, e não acho que ele consiga executar e sentir isso.


Carrie Ann: 6
Len: 5
Julianne: 5
Bruno: 6
Minha nota: 5



Noah e Sharna – Cha cha


As limitações físicas de Noah dificultam uma boa avaliação da dança, mas gostei muito dele, mesmo achando que não estará na semifinal. O que menos gostei foi da combinação do casal. E essa dança que durou aproximadamente dois segundos? Bom, vamos ver...


Carrie Ann: 7
Len: 6
Julianne: 6
Bruno: 7
Minha nota: 6



Suzanne e Tony – Cha cha


O tema da dança e as roupas ficaram muito bons e engraçados, mas a dança... não vejo muito potencial em Suzanne; muito dura em seus movimentos e sem muito vontade, aparentemente.


Carrie Ann: 6
Len: 6
Julianne: 6
Bruno: 6
Minha nota: 5



Rumer e Val – Foxtrot


O modo perfeito de encerrar o primeiro episódio da edição! Música, química entre o casal e coreografia fizeram a combinação excelente. Pareciam dois profissionais dançando! Quanta emoção numa coreografia... vejo os dois fácil na final.


Carrie Ann: 8
Len: 8
Julianne: 8
Bruno: 8
Minha nota: 8 (queria poder dar um 8.5)


Espero que o nível das coreografias só aumentem e nos emocionem como nas temporadas passadas. Até mais!

Patreon de O Vértice