Crítica | Castle 7x18 – At Close Range

Algo que é difícil alguém discordar é sobre o quanto o elenco de Castle é ótimo. Na maioria dos episódios, estamos acostumados a ver todos descontraídos e dando uma leveza ao caso. Em especial, Ryan está sempre ajudando Castle em suas teorias de conspiração. A ótima atuação do elenco e o quanto Castle é uma série completa ficam então evidente quando aparece um episódio com um caso fora do padrão, no qual não cabem piadas durante sua resolução.


Tirando a Martha, a Alexis e, algumas vezes, o pai da Beckett, não estamos acostumados a ver parentes dos personagens regulares na série. Nem a Jenny ou a pequena Sarah costumam aparecer! Mas um dos pontos altos de Castle também é que, independente de um personagem fazer ou não parte do time regularmente da série, ainda somos capazes de nos importar com eles por causa do texto (muito bem construído).


Claro que eu achei que o cunhado do Ryan tinha alguma coisa a ver com o assassinato. Às vezes, esqueço que Castle não é Grey's Anatomy, e que o drama, por mais que exista aqui, não é para tanto também. Por falar em drama, tanto a conversa do Ryan com a sua irmã quanto com o seu cunhado foram ótimas (ainda mais por ser o oposto do tipo de cena na qual o Ryan costuma aparecer). Ele está no ramo de segurança para prover um futuro melhor para sua filha, mas jamais faria nada ilegal para isso, e não colocaria a sua família acima da lei.


O desenrolar do caso até que foi surpreendente. Eu imaginava que o Alex e sua esposa teriam tramado tudo para ficarem nos holofotes e ganhar mais alguns votos. Mas parece que ainda existem políticos honestos...


E falando em honestidade, amei ver que Beckett está estudando para a prova de Capitã. Como ela disse: esse é o próximo passo. Ela não sabe se é o certo, assim como eu também não sei, mas não custa nada tentar, mesmo porque ainda estou me apegando ao episódio do rapaz que veio do futuro. Assim, se Deus, Jesus e a ABC quiserem, vamos ter muitas temporadas para trabalhar não só uma Beckett capitã, como veremos a personagem sendo mãe e senadora.

Patreon de O Vértice