Crítica | The 100 2x14 – Bodyguard of Lies


“Not everyone. Not you.”



Agora, finalmente posso dizer: war is coming! Depois de muitas tentativas de tentar deixar Mount Weather indefesa, finalmente o plano de Bellamy de desativar a névoa ácida deu certo. Mas após quase ser queimado e morto, pois o exército de Mount Weather o descobriu infiltrado, Clarke teve razão em confiar nele essa missão.


Mas tivemos alguns contratempos no episódio. Como por exemplo, Octavia descobrindo que Clarke e Lexa sabiam do míssil. Já era de se esperar que alguém descobrisse, mas não tão cedo, né? E sem ressentimentos, Lexa exigiu a morte de Octavia, o que não foi algo que agradou muito os fãs, mas com os acontecimentos seguintes do episódio acabaram fazendo com que muitos perdoassem a Lexa.


Ao longo da temporada, vimos uma aproximação entre Clarke e Lexa, mas o que muitos não esperavam era um beijo entre elas. E, nossa, que beijo! Os roteiristas estão de parabéns. Agora, The 100 se torna oficialmente a primeira série da CW a ter uma protagonista bissexual.


A série já é diferente do padrão do canal, pois veio nos mostrando que não é apenas uma série teen com triângulo amoroso. Agora, ela se tornou completa... Estou muito surpresa e orgulhosa com o rumo que a serie tomou. Claro que podemos citar muito romance na série. Um exemplo foi a pequena pegação entre Raven e Wick. Não era de se esperar que a nossa pequena mecânica superasse a morte do Finn tão cedo, mas estou feliz que ela o fez. Mesmo com isso, sabemos que The 100 não é só sobre shipps e nunca teve muito foco nisso, o que torna a série mais única ainda na CW.


Agora, vamos falar de algo que esperávamos para ver o rumo, vamos falar da Cidade da Luz. Aqueles que, como eu, estavam ansiosos para saber o rumo dessa historia puderam ver nesse episódio que Jaha, Murphy e os outros estão com grandes dificuldades em encontrar essa tal cidade. Já não bastava eles terem sido assaltados no meio do deserto, eles tiveram que entrar em um campo minado também... No final, eles não encontraram nada... Ou será que encontraram? Bom, não é todo dia que se vê um drone sobrevoando o Oceano. Agora, vem aquela vontade de querer saber onde é que eles vão se meter. Eu sempre soube que esse plot seria sensacional, e ele realmente não está me decepcionando.


Para finalizar: vem, guerra; vem, demolição de Mount Weather; vem, Season Finale dupla, pois eu já estou pronta para lhe usar.

Patreon de O Vértice