The Flash 1x12 – Crazy For You

Em um episódio que usou a velha formula do “freak” da semana, Flash manteve a sua qualidade.


Com essa história do acelerador de partículas ter dado poderes às pessoas, fiquei com MUITO medo de Flash seguir a fórmula que Smallville seguia nas primeiras temporadas: pessoa ganha poder por causa de alguma coisa e decide usá-lo para o mal. Por algumas vezes, Flash bebeu dessa fonte, com algumas exceções, como no caso do Capitão Gelado, Flash-Reverso ou até Pied Piper. Mas, quando querem fazer um episódio menos complexo, usam sempre essa saída mais fácil.


O episódio teve ótimos momentos. A cena de Caitlin e Barry no bar provavelmente será difícil de ser superada. Cisco indo para a briga com Hartley também é um momento a se destacar. Entretanto, pessoalmente, as cenas que mais gostei foram entre Barry e seu pai. Eles conseguiram fazer belas cenas, incluindo a cena em que o pai de Barry diz o que diria se seu filho fosse o Flash.


Com exceção da trama de Firestorm, pouca coisa se desenvolveu neste episódio, mas as informações que nos foram dadas já prepara o terreno para o que veremos nas próximas semanas.


Apesar dos pesares, foi um bom episódio e bastante divertido. Sabemos que, às vezes, a história precisa ser segurada um pouco para que as melhores coisas fiquem para o gran finale, mas o episódio conseguiu unir as duas possibilidades bem: fez um filler, mas, mesmo que pouco, desenvolveu a história.


Porém, o que mais surpreendeu foi o final. Sim, aquela cena após os créditos. Já era sabido que os produtores iriam trazer GRODD na primeira temporada, mas a maneira como isso foi feito foi surpreendente. Primeiro, não estávamos esperando que ele aparecesse neste episódio tão... aleatório. Segundo, a qualidade visual dele está incrível. Apesar de estar em lugares escuros (provavelmente para esconder algumas imperfeições que só um orçamento maior poderia permitir que fosse reparado), a cena foi muito boa, conseguindo até dar um calafrio em quem a viu.


Eu, que sou fã do Flash desde criancinha, tenho que confessar que fiquei histérico ao ver aquele final. Os efeitos visuais da série não decepcionaram até agora, mas eles colocarem um Grodd totalmente feito graficamente será a prova de fogo.

Patreon de O Vértice