The 100 2x10 – Survival of the Fittest

Survival of the Fittest começou nos mostrando o plano de Bellamy de se infiltrar em Mount Weather para conseguir ter acesso aos seus companheiros. Com a ajuda de Lincoln, o plano seguiu em perfeita sincronia.


Também acompanhamos os Grounders, que agora estão treinando junto com o pessoal da Arca. Mas nem todos estão satisfeitos com essa união repentina, sendo Murphy um deles. Com isso, discussões aparecessem. O cenário da série mais parece um ringue de UFC.


Seguindo a trama do episódio, acompanhamos Clarke numa reunião com a Commander Lexa e seu pessoal para discutir o próximo passo para a invasão em Mount Weather. O plano seria Bellamy desativar o sistema de contenção para que eles se tornassem imunes. Como alguns Grounders acabaram discordando, surgiu a ideia de destruírem a represa que fornece energia à Mount Weather. Porém, meio dos planos Quint acabou se irritando com Clarke e começou a persegui-la. Mas um personagem do tipo mais inesperado entrou na trama, Pauna, um gorila. A princípio, me surpreendi. Como assim um gorila? Mas, pensando bem, pode ter de tudo em The 100.


Lexa e Clarke se tornaram presas e fizeram de tudo para tentarem se proteger. Elas acabaram lutando juntas contra o gorila e, no fim, conseguiram prender Pauna (mas acredito que não por muito tempo). Não resisti e precisarei comentar: o que foi Lexa e Clarke juntas nesse episódio? Amei tanto que passei a considerá-las o próximo casal da série. Mas sei que não foi somente eu, metade do fandom da série está pensando o mesmo.


Voltando para a Arca, Octavia conseguiu a admiração da capitã dos Grounders, por sua resistência numa luta. Assim, a capitã propôs treinar a personagem para que ela possa se tornar uma guerreira substituta, algo que a personagem logo aceitou. Porém Octavia está numa situação complicada, uma vez que Marcus quer que ela espie os Grounders, pois ele está com medo do que acontecerá depois da batalha contra Mount Weather. Isso só mostra o quanto ele está desesperado para proteger seu povo e a si mesmo.


Ainda, o episódio nos apresentou a união não tão esperada de Chanceler e Murphy, que decidiram partir para A Cidade da Luz, onde todos são aceitos. Estou só esperando pelo momento em que Murphy irá se arrepender de ter confiado no Chanceler...


No final do episódio, voltamos ao plano de Bellamy e Lincoln, que não saiu como combinado. Lincoln se viu incapaz de ajudar Bellamy no momento em que viu os ceifadores. Por isso, Bellamy acabou sedo escolhido como o membro da Colheita, enquanto Lincoln se viu perdido por terem injetado o líquido que o transformou em ceifador.

Patreon de O Vértice