Melissa & Joey | Balanço da 4ª temporada até o momento

Depois de três temporadas boas e estáveis, Melissa & Joey começou a apresentar queda na qualidade dos episódios.


Este texto se refere aos sete primeiros episódios da quarta temporada da série.


Em quase todos os episódios da temporada da série exibidos até agora, acompanhamos ótimos momentos. Mas a verdade é que eles não se comparam com o que foi visto nas temporadas anteriores, que trouxeram bom conteúdo do começo ao fim. De modo geral, os últimos episódios apresentados estão cansativos e perdidos no próprio contexto.


Talvez fosse muito cedo para apresentar tantas coisas importantes em tão pouco tempo, já que em um piscar de olhos um namoro se transformou em um casamento, que se transformou em uma filha que o Joey não sabia que tinha, e que agora se transformou na vontade deles de engravidar. É verdade que a série sempre mostrou criatividade o suficiente para lidar com essa velocidade. Entretanto, os episódios se alternam entre essas mudanças e os conteúdos acabam sendo perdidos, gerando episódios como o Witch Came First, que foi salvo pelas participações especiais, o episódio de natal, que foi confuso, e o episódio do aniversário do Ryder, que tratou apenas de uma má conexão do Skype.


É difícil de dizer se a intenção era ou não que a série durasse mais do que essas temporadas, mas era fácil de prever o fim, já sabendo a atenção que eles vinham dando para a transição da Lennox de adolescente para adulta, sendo que não havia necessidade, porque a atriz não mudou muito fisicamente, e eles poderiam mantê-la como adolescente por mais tempo. Outra coisa que incomoda é o fato de não darem espaço suficiente para o Ryder brilhar na série. Para citar um exemplo, no seu aniversário de 18 anos (1x06 - Failure to Communicate), ele quase não fala.


O cancelamento da série pode ser visto pelo lado bom e pelo lado ruim. O lado bom é que agora, com Lennox e Ryder adultos e prontos para sairem de casa, acaba o propósito da série. Assim, devemos admitir, é melhor um cancelamento na hora certa do que insistir em novas temporadas que se resumirão em frustração geral. Já o lado ruim é que inevitavelmente vamos sentir saudades. São poucas vezes que comédias leves e familiares dão tão certo, e a perda vai ser significante.


Acredito que a maior exceção desse decaimento de qualidade foi o último episódio (4x07 - Thanks but No Thanks). Apesar de nem Ryder ou Dani aparecerem, ele foi engraçado do começo ao fim e bem elaborado, como acontecia nas outras temporadas. Acredito que a Dani mais atrapalha do que ajuda, e a sua ausência foi algo bom. Espero que agora a série mantenha esse nível até o seu fim.

Patreon de O Vértice