Family Guy 13x10 – Quagmire’s Mom | Crítica

Hey baby, mommy is in town!


Como já é de praxe, Family Guy sempre traça um pequeno caminho antes de apresentar o que de fato nos foi prometido no episódio, e em "Quagmire's Mom" não foi diferente.


Nesta semana, Peter foi o pivô de toda esta situação, ou devo dizer, Justin. Isso mesmo! Justin Peter Griffin é o real nome do nosso pai de família preferido. Fomos presenteados com essa bizarrice depois que Meg pediu um cheque para pagar seu passeio de campo [feat. flashback de Peter/Justin deixando Meg num campo, que foi razoavelmente engraçado, aliás] e Peter descobriu que não tinha um talão de cheques, e muito menos uma conta bancária para tal função. A birra proveniente da descoberta trouxe outro flashback de Peter com sua karaokê face, com o 1º minuto de "Baba O'Riley" de the Who, e aí sim demos umas boas risadas. Então, coube à nossa querida Lois levá-lo ao banco e satisfazer o marido, e foi aí que jogaram a bomba. Após tal descoberta, Peter/Justin abraçou seu novo estilo v1d4 l0k4 que o nome carrega (acredito que essa parte não careça de explicações).


Mais tarde, Justin fez uma festa com muito sexo e doideira. Foi então que o plot de Quagmire entrou em cena: ele dormiu com uma garota do ensino médio! Créditos aqui para a piada genial feita pela garota, na qual ela disse que mentiu a idade assim como Quagmire mentiu sobre usar camisinha. Essa situação rendeu a Quag um dia no tribunal para tentar provar que ele tem boa conduta e não sabia sobre a idade da menina.


Um ponto que deu um toque a mais de comédia foi o de terem colocado Justin, Joe e Cleveland para depor pelo amigo, o que, obviamente, não deu nada certo. Impaciente, Quagmire pediu para testemunhar, usando sua infância conturbada para escapar da acusação.


E se você assiste Mom, com certeza sabe que Bonnie é a personificação de uma mãe conturbada. Foi aí que vimos nossa diva Allison Janey na pele da Sra. Crystal Quagmire, que depois de anos de safadeza (e transando com aparentemente todos os homens de Quahog) voltou cristianizada!


Nos últimos minutos, quando Quagmire estava na porta do presídio, sua mão o livrou de 10 anos de sofrimento, tendo transado com o juiz.


Com umas boas doses de humor, e uma pequena pitada de drama, Family Guy fez um episódio razoável que beira a linha de qualidade da série. Até o próximo domingo!


P.S.1: Stewie e Brian com apenas algumas sacadas neste episódio.


P.S.2: Chris querendo enlouquecidamente ver a garota que dormiu com Quagmire... De chorar!


P.S.3: Todos os homens presentes do tribunal ficarem surpresos pela aparição de Crystal, que também foi uma boa de uma sacada!

Patreon de O Vértice