Crítica | The Mysteries of Laura 1x15 – The Mystery of the Alluring Au Pair

"Nothing happened!" – Laura. E Jake. E Billy. E Max. E Meredith (indiretamente).


Esta semana, tivemos um episódio bastante divertido e que logo que começou já me deixou animada: adoro quando o Brasil aparece – visivelmente ou em citações – em uma série que acompanho. Tudo bem que, assim como Meredith, eu fui enganada em relação à "viagem" ao Brasil que a Laura comentou. Mas valeu por ver que a morena tinha expectativa, rs.


Apesar de divertido, fiquei um tanto preocupada com a aparição da detetive Pulaski, que veio para investigar um segredo (que não era bem segredo) de relacionamento entre colegas de trabalho, algo que, uma vez confirmado, poderia levar um dos envolvidos para outro departamento.


A investigação foi voltada o tempo todo para Jake e Laura. Nas entrevistas feitas, todos diziam que nada havia acontecido entre eles. Entretanto, em alguns momentos, fiquei criando um roteiro na minha cabeça no qual Frankie diria que a investigação não era sobre ex-casal, e sim sobre Billy e Meredith. Mas a verdade é que dei uma viajada antes do veredicto final.


O assassino foi quem eu esperava. E eu esperava que fosse o cara lá do consulado porque, afinal, o consulado brasileiro precisava de um papel mais importante no episódio, hahahah. E foi de vibrar a cena das detetives quebrando o carro dele. Sempre tive vontade de fazer aquilo.


No fim, o que vimos foi um bonito mal entendido, no qual quem iniciou o pedido de investigação foi a própria Laura, meses atrás. E foi quando ouvimos a ficha cair. Até porque, se era para haver uma investigação sobre eles, que tivesse acontecido antes. Eles eram marido e mulher, então não parecia fazer sentido demorar tanto tempo para procurar indícios do relacionamento no trabalho.


A grande surpresa do episódio não foi o perigo de transferirem alguém da NYPD. Sem chance de alguém ali ir embora, né? Mas a Frankie passar a trabalhar no departamento de Laura me pegou desprevenida. E eu adorei. Ela é hilária e pode fazer dupla com a Diamond nas missões de campo, já que Billy e Meredith se dão muito bem.


Agora, é esperar para ver o que essas duas vão nos trazer. Será que vem mais vidros quebrados?


E para desencargo de consciência, que fiquei bem claro: NOTHING HAPPENED!

Patreon de O Vértice