Crítica | Mr Selfridge 3x04 – Series 3, Episode 4

Assim como o episódio passado, as coisas não foram nada fáceis.


Que episódio pesado... Depois do ataque que Kitty sofreu, e que me deixou bem impactada, esse episódio não foi nada fácil. Achei ele inteiro pesado, mesmo nos momentos em que o ataque não estava envolvido.


Por alguns instantes, achei que o Sr Edwards nada faria a respeito. Achei que ele ficaria com o sentimento de culpa, mas não falaria nada. Também não posso ficar surpresa por ele ter admitido o que fez, afinal, ele já mostrou que errou e se arrependeu em temporadas passadas. Também fiquei bem impressionada com o Victor, que, mesmo podendo se dar muito mal, optou por fazer a coisa certa. Ele que já vinha fazendo muita coisa errada nessa temporada, mas optou por fazer o certo, mesmo podendo se prejudicar. Gostei e tenho que dizer que ele ganhou uma estrelinha dourada com essa atitude. rs


[foto 02] Mr Selfridge 3x04_01


E a Violette? Gente, que garota abusada, rs. Pelas cenas dos próximos episódios, ela vai colocar fogo no barraco! Tudo que a Rosalind e o Gordon não deram de trabalho para o Harry, ela dará... E sinceramente? Acho que a vovó Selfridge não terá pulso firme para detê-la. Só tenho uma única preocupação em relação a essa história: como ela é imprudente, espero que o Victor não o seja e evite uma gravidez (ou algo do tipo). De resto, quero mesmo é que ela se jogue na vida!


Meu casal favorito foi embora e meu coração ficou partido. Estava aqui vendo o Henri todo desmantelado e pensando em tudo o que ele já passou. De homem forte, decidido e encantador na primeira temporada a um mendigo sem ter onde morar na metade da segunda. Já Agnes fez o caminho inverso. De uma vendedora pobre que sofria abusos do pai a chefe de departamento após estudar e morar em Paris. Ela se refinou, mas continuou com o mesmo coração bondoso, sem duvidar e sem desejar mal a ninguém. Esse casal, se realmente for embora, fará muita falta. Por outro lado, não sei como a história deles poderia se complicar ou se fortalecer. Qual seria o caminho natural? Uma gravidez seguida de outra? Não sei como poderia se desenrolar essa história. Então, talvez esse ajuste tenha sido o melhor mesmo.


[foto 03] Mr Selfridge 3x04_02


Achei que a vovó Selfridge iria nos dar mais pistas sobre a história do Serge e da Condessa, mas fiquei decepcionada por não descobrirmos nada de novo. Porém, acho que agora a história deles terá uma sequência, visto que o plot dos Leclair não existe mais. Aguardo ansiosa pelo desenvolvimento dessa trama.


E para finalizar, mas não menos importante: Harry apaixonado e fazendo declaração de amor <3. Ele merece viver uma história de amor bonita e com alguém que mereça. Quando Harry está apaixonado ele sempre fica mais bondoso. Não muito prudente, mas mais bondoso, com certeza! Torço para que esse casal dê certo, mas, pelo que eu conheço da história dele, não sei até que ponto isso acontecerá.

Patreon de O Vértice