Crítica | Modern Family 6x14 – Valentine's Day 4- Twisted Sister

Com o episódio mais uma vez centrado no dia dos namorados, Valentine's Day 4- Twisted Sister trouxe de volta à série nomes que já nos são familiares.


Nessa ocasião, vemos Phill querendo manter o costume de mudar de identidade, se transformando no sedutor Clive Bixby, marcando encontro com a audaciosa e surpreendente Juliana. O que ele não contava era que Claire queria algo diferente do ritual, dificultando as coisas para o Sr. Bixby até o último minuto, já no bar onde o casal sempre se encontram.


Enquanto isso, Michell e Cameron vão a uma comemoração de Anders e Cooper, que haviam se casado no último dia dos namorados. Para fazer uma surpresa, eles resolvem presenteá-los com um quadro que os amigos haviam adorado na viagem que fizeram juntos. O problema está no fato de que Michell e Cam também adoraram. E se abrir mão de algo que se tanto deseja já parece uma tarefa difícil, imagina quando eles descobrem que os amigos acabaram se separando?


Já na casa dos Pritchett, a irmã da Gloria se torna o obstáculo da noite romântica de Jay.


Para se compensar o fato de passar o fim de semana com o casal, Sonia resolve cuidar dos preparativos para o jantar dos dois, deixando a situação com Jay bastante desconfortável e cheio de maus entendidos.


Manny resolve apelar para o ritual de todo bom coração partido, após levar o pé na bunda da namorada: maratona de série e muito sorvete.


Particularmente, acho adorável a atenção e o amor do Jay pela Stella. O que vimos no episódio Rash Decisions, quando o Jay precisa se despedir da cadelinha, foi de cortar o coração. Sim, eu chorei [me julguem, se puder].


E não seria no dia dos namorados que o nosso patriarca esqueceria da sua adorável companheira.


De volta aos Dunphys, vale observar que o Phill esteve muito mais como ele mesmo do que como Clive.


O episódio precisava disso para deixar claro que ele realmente via a Juliana como uma mulher diferente da sua amada esposa Claire. E aqui entra um adendo: O Phill é tão Phill que até mesmo sua eventual traição seria com a própria esposa. Como não amar esse sujeito?


Foi um episódio cômico, pudemos ver os adultos voltados apenas para as coisas de adultos. E apesar de não caber histórias com elas nesse episódio, -talvez eu fale por muitos- sentimos falta das crianças.


P.S.: Não, Manny não conta como criança, rs.

Patreon de O Vértice