Crítica | Melissa & Joey 4x07 – Thanks But No Thanks

Finalmente, um plot bem desenvolvido.


Depois de um episódio que girou em torno de uma má conexão no Skype, as expectativas eram baixas. Mas parece que a série voltou a mostrar as qualidades que foram esquecidas nessa 4ª temporada, e isso provavelmente foi graças à ausência de Dani, que parece ter a função de ser uma mini-Lennox para ocupar o espaço que Ryder vem deixando ultimamente.


O episódio começa com os presentes de casamento que tanto Mel quanto Joe não gostaram muito, como uma tampa de privada azul com brilho que acende. Mesmo assim, Mel queria mandar cartões de agradecimento para todos. O que se destacou no meio dos presentes foi uma enorme e dourada cafeteira profissional que foi dada por uma tia que ficou doente e não pode comparecer na cerimônia. Então, Mel deliberou a Joe a função de fazer a cafeteira desaparecer. O problema é que ele levou a tarefa muito a sério e, ao invés de guardar no porão ou qualquer coisa assim, devolveu o objeto. Com medo de partir o coração da tia, que estava prestes a visitá-los, eles foram atrás de comprar outra igual àquela.


As tentativas do Joe de entender o que a Mel queria dizer foi o ápice do episódio, o que chegou a ser irônico, já que ele já foi casado (quem lembra da Tiffany?), e isso deveria ser uma área com a qual ele é familiarizado. Talvez tenha sido isso que trouxe um pouco daquela tensão que costumávamos ver quando eles ainda não estavam juntos, e que fazia falta.


É difícil entender a insistência em Lennox e Marco, quando claramente a química não funciona e os motivos que a separam de Zander são bobos. Lennox sempre se mostrou uma personagem que não aceita que os outros passem por cima dela, de personalidade forte, e isso pareceu sumir no episódio. Digo isso porque Marco decidiu viajar para Tóquio sem nem falar com ela antes de tomar uma decisão e ela não o culpou. Ao invés disso, simplesmente tentou superar e culpou o Zander no lugar.


É complicado sentir tanta falta do Ryder, que tinha um enorme potencial para ser explorado na série. Espero que ele volte a aparecer antes do fim da série. Marco que suma junto com a Dani e que apareçam os pais da Mel novamente para uma participação...

Patreon de O Vértice