Crítica | Glee 6x08 – A Wedding

Tivemos um dos melhores episódios da temporada...


Finalmente, o tão esperado episódio do casamento Brittana chegou. E preciso dizer: que casamento lindo! Glee costuma nos impressionar pela sua simplicidade, e nesse episódio não foi diferente.


O casamento do melhor casal da série foi de longe um dos episódios mais lindos dessa temporada. Ver o cast todo reunido na cerimônia presenciando o progresso na vida das colegas foi algo que sempre esperei. E o que dizer da cena da “Abuela” e da Santana se abraçando? Emocionante!


Mas quando pensávamos que o episódio todo seria apenas sobre Brittana, a gente acaba se surpreendendo. Nos últimos minutos, Ryan fez o que sabe fazer muito bem: reviravoltas na trama de alguns personagens.


Dessa vez, espero que o casamento Klaine seja para valer. Pensei que no momento que eles entrassem na trama do “casamento da semana” tudo seria arruinado, mas me surpreendi. A cerimônia acabou, no fim, sendo mais emocionante, pois pudemos ver dois casais que se sobressaíram ao longo da série se casando juntos. E o diálogo dos votos foi uma cena muito linda de ser ver.


Mas teve algo que me chateou profundamente no episódio. Onde está a Quinn? Achei uma falta de respeito com a personagem não poder acompanhar o casamento das melhores amigas. Onde já se viu isso?


Tudo bem que a atriz que interpreta a personagem está tendo uma carreira movimentada no momento, mas uma pequena aparição no episodio não seria nada demais.


Também tivemos uma cena não tão esperada na qual a Tina pediu o Mike em casamento. Pobrezinha, ele acabou recusando... Poxa, Tina, você não tem sorte mesmo!


Preciso comentar sobre a Sue, que está sendo espetacular nesta temporada. Confesso que a cena em que Santana a proibiu de ir no casamento partiu o meu coração. Mas o casamento Brittana e Klaine sem a Sue não seria um casamento normal. Ainda bem que ela não ficou de fora.


Glee está se superando em sua temporada final, e isso só me faz ver o quanto essa série irá fazer falta. A trama dos personagens está cada vez mais envolvente. Eles estão tentando concluir o arco da vida de cada personagem, e isso está tornando tudo muito emotivo, ainda mais para os fãs que acompanham a série há anos. Poxa, Glee, não acaba não!

Patreon de O Vértice