Crítica | Brooklyn Nine-Nine 2x16 – The Wednesday Incident


“Peralta, you’re a genius!”



Bom, enquanto esperamos pelo casamento Boyle-Linetti, podemos conversar sobre as outras traquinagens que o pessoal da 99 andou aprontando. E “The Wednesday Incident” foi cheio de traquinagens, bons momentos de Gina e muito mais. Então, vamos aos detalhes de mais um episódio de Brooklyn Nine-Nine.


Eu tenho que começar fazendo uma observação que, pelos comentários do Banco de Séries, a maioria já apontou: os episódios são melhores quando Andre Braugher – a.k.a: Holt – tem mais espaço. Essa divisão da trama, colocar Gina e Jake para trabalharem juntos e até mesmo trazer Kevin – que não estava tendo muito espaço na tela ultimamente – para lidar com Holt, e deixar Boyle, Amy e Rosa para lidar com outra trama foi muito legal. E vou falar primeiro desta trama antes de me aprofundar na trama central.


Eu, honestamente, estava tão sob o efeito do velhinho quanto Rosa e Amy. Até ele confessar, eu não acreditava que ele tinha nada a ver com os assaltos. E Boyle tentar fazer as garotas acreditarem e o jeito com que ele só confessava para Boyle só para deixá-lo ainda mais irritado foi um dos melhores alívios cômicos que a série já criou.


Agora, vamos à trama principal.


Eu até entendo a razão do resto do esquadrão achar que a culpa pelo mau humor de Holt era de Jake, já que ele geralmente faz algo que estraga tudo, e cada vez que eles se aprofundavam na investigação dos eventos da quarta-feira de Holt, especialmente quando as pessoas com que Holt convive sabem quem é Jake – provavelmente por ouvir as reclamações de Holt sobre ele –, fica mais evidente que a culpa deveria ser do nosso Peralta favorito (see what I did there? Hahaha).


As tentativas de Jake de imitar Holt foi outro alívio cômico muito bom. A única coisa que não me agradou foi a história de Jake derrubar o refrigerante no sofá de Kevin. A relação de Kevin com Gina e a coisa do primeiro nome foi muito boa. Gina, na verdade, foi ótima no episódio. Ela teve mais uma das melhores quotes dela em toda a temporada:




“Jake, why don’t you just do the right thing and jump off a window? Capitan Holt would never fire me if he knows I’m mourning the death of a close friend.”



E até Rosa teve uma quote interessante:




“All smile is horrible. This is worse!”



Porque, vamos combinar, Holt estava bizarro com aqueles sorrisos, mas não foi mais bizarro do que a musiquinha que Jake comporia sobre si mesmo. E o episódio terminou muito bem, já que é a cara de Holt pintar 367 naturezas mortas da mesma predra...


Enfim, nos vemos na review do próximo episódio.

Patreon de O Vértice