Cougar Town 6x04 – Waiting for Tonight

Ao infinito (ou 102 episódios) e além...


Alguém, por favor, poderia ligar para o hospício e avisar que os roteiristas de Cougar Town necessitam de tratamento urgente? Acho que já cansei de escrever aqui que cada episódio está ficando mais louco que o outro. Mas, sem dúvida, eu estou amando isso.


Apesar desse não ter sido o meu episódio preferido da temporada, não posso negar que ele foi divertidíssimo, principalmente por causa do “Andy Lightyear”. Foi simplesmente hilário! O meu sonho sempre foi ter uma fantasia dessa (mas o máximo que eu cheguei foi com uma fantasia do Power Rangers)... Agora, só nos resta saber se, por causa dessa pequena fantasia, que nem chama tanto atenção assim, o Andy acabou realmente perdendo o emprego.


Uma coisa que sempre me perguntei foi sobre como o Grayson consegue ter paciência com tanta gente frequentando sua casa nos horários mais absurdos. A resposta veio nesse episódio. Na verdade, ele não tem paciência, mas o amor que ele sente por Jules é tão grande que ele acaba suportando os espirros exagerados do sogro, Andy e Ellie aparecendo para tomar café ou Travis, Laurie e o recém-chegado Baby Bobby aparecendo a todo momento para pedir ajuda à mais nova avó da turma. Claro que tudo poderia ser recompensado com um jantar romântico e alguns momentos sozinhos para que todo o stress de Grayson vá embora... Porém, conhecendo a série como a gente conhece, restava alguma dúvida de que tudo daria errado? É como diz o ditado que eu inventei agora: quando tudo parecer dar certo, surgirá uma maluca de patins atrás do seu carro para colocar tudo a perder.


O que dizer de Ellie e o seu vício repentino no Twitter? A rede social não é tão famosa quanto o Facebook no Brasil... Apesar de eu ter uma conta, eu não fazia ideia de que as pessoas se viciavam tanto, a ponto de utilizar um dialeto diferente até na vida real. Confesso que até agora estou tentando entender a conversa entre a Ellie e a atendente no restaurante. Se alguém conseguir traduzir, por favor, escreva nos comentários.


E ainda não entendi também o porquê de todos ficarem com “nojinho” da Laurie e do Travis. Na temporada passada, a própria Jules invadiu o banho dos dois. Tenho certeza de que ela viu mais do que gostaria... Infelizmente, essa história dos dois acabou sendo a mais fraca do episódio.


Pode ser que até o final da série não aconteça algo bombástico ou algo que nos faça chorar de emoção, mas eu desejo do fundo do meu coração que aconteça algo diferente na vida de Jules e Grayson. Após a cena final, com os dois juntos no jantar romântico do bar, tive a certeza de que os dois realmente se merecem. Torço para que ela fique grávida ou que, pelo menos, ele pegue a guarda de Tampa para os dois poderem criá-la juntos. Porém, talvez nada mude e, no máximo, eles adotem um cachorro...


P.S.: Se eu achava que apenas Tampa estava esquecida em minha memória após esse episódio, percebi que também não me lembrava do Stan.

Patreon de O Vértice