The Vampire Diaries 6x11 – Woke Up With a Monster

Já está bem claro que temos um dos melhores vilões da série.


Pela primeira vez, os roteiristas de The Vampire Diaries não apostaram em um vilão que seja o sobrenatural mais poderoso que todos os outros, e sim em um vilão mais cruel. Kai possui as características vitais de um verdadeiro vilão: a completa falta de bondade e compaixão e o senso de humor psicopata sarcástico. Apesar desse plot do Kai torturando a Elena ter sido "encheção de linguiça", foi ele que deu eletricidade ao episódio em termos de ação.


Kai agora se encontra absurdamente poderoso por ter absorvido toda a magia do feitiço que os viajantes fizeram em Mystic Falls, deixando assim Jo completamente sem chances de vencê-lo quando eles forem se fundir, já que ela é praticamente uma bruxa novata, quase sem experiência, fazendo com que Kai se torne o novo líder do Clã Gemini. Foi revelado também que, caso os gêmeos que tenham que se fundir sejam Liv e Luke, quem viverá será Luke, por ser o mais poderoso, o que nos leva ao casal mais sem sal e sem química da série: Liv e Tyler. Casal muito forçado criado apenas para dar uma função ao Tyler na trama, que no caso é se importar com a namorada que tem grandes chances de morrer.


Além disso, abriram espaço para um plot que, apesar de ser desconexo da storyline principal da temporada, tem sido muito interessante: o câncer da Xerife Forbes, uma personagem secundária que manteve sua pequena importância estável durante toda a série. Ela provavelmente é a humana mais útil de The Vampire Diaries. É um caso que surtirá bastante comoção, devido a linda relação da xerife com sua filha, Caroline. Durante o episódio, vimos Caroline buscar meios de salvar sua mãe e indo contra os conselhos dos outros vampiros mais experientes. Ela testou a sua teoria de que o sangue de vampiro curaria o câncer, e realizou este experimento em um paciente que se encontrava num diagnóstico quase idêntico ao de sua mãe. Ao observar o paciente por um pouco mais de uma hora, ela viu resultados positivos, porém não sabia que, na verdade, só estava antecipando a morte do rapaz. Consequentemente, ela deu seu sangue para sua mãe sem ter a mínima noção de que estava levando sua mãe à morte, o que deixou a entender que este é o fim de Liz Forbes.


E outra parte desconexa da história, porém não muito interessante, é a obsessão do Enzo pelo Stefan. Enzo anseia por vingança (um tanto desnecessária) e acredita que Stefan guarda um grande segredo. Vimos a verdadeira Sarah Salvatore, filha de Zach. Por enquanto, nada demais foi revelado, além do fato de Stefan ter escondido isso do Damon durante 18 anos. É claro que deve haver muito mais coisa nessa história, mas estão desenvolvendo o plot tão mal que ninguém está realmente ansioso para descobrir.


Por fim, este foi um episódio bom e movimentado, mantendo o bom nível desta 6ª temporada. Nos próximos episódios, espera-se mais foco no plot da Bonnie.

Patreon de O Vértice