The Flash 1x11 – The Sound and the Fury

Esta semana, a série apresentou um episódio do tipo que gostaríamos de ver toda semana.


The Sound and the Fury foi um episódio focado no vilão e em seu relacionamento com Wells. Geralmente, vemos uma interação de Barry com os vilões. Por isso o episódio pareceu ter funcionado bem, por ser diferente. Aprendemos mais sobre Wells e sobre como ele quer tentar fazer de Barry um herói melhor.


Tivemos muitos flashbacks. Estamos acostumados a ver isso em Arrow, não tanto em Flash. Aliás, não iria fazer mal um pouco a mais de flashbacks na série. Como o episódio focava mais em Wells e Hartley, as tramas do passado se fizeram necessárias para aprofundar o relacionamento dos dois, bem como usaram para mostrar Cisco em seu primeiro dia na S.T.A.R. Labs.


Hartley ter dito que sabia o segredo de Wells foi um momento importante do episódio, mas, ao descobrirmos que se tratava “apenas” sobre Wells ter ciência do risco do acelerador, foi um pouco decepcionante. Talvez isso funcionaria de maneira melhor antes da revelação de que Wells é o Flash-Reverso. Durante o episódio, ficou o suspense de que Hartley poderia saber que Wells consegue andar, mas nunca sequer foi mencionado tal fato.


Iris conseguiu um emprego e... Eu não me poderia me importar menos com isso. Esse será meu único comentário a respeito.


Hartley disse que sabe o que aconteceu com Ronnie e dividiu isso com Cisco, a pessoa que se sente culpada por tudo que aconteceu com ele. Hartley usou o lado emocional para tentar escapar. Sacada de gênio, realmente. Veremos se irá funcionar...


Convenhamos que não é uma grande surpresa Joe investigar Wells. Como um bom policial que é, era meio que óbvio que seus instintos o levariam a ir atrás de algo que Wells estivesse escondendo. Usar Eddie para investigá-lo poderá trazer bons momentos.


Com uma dinâmica um pouco diferente dos episódios habituais, o episódio de Flash desta semana agradou ao usar um freak da semana para aprofundar mais o nosso conhecimento sobre os personagens.

Patreon de O Vértice