The Flash 1x10 – Revenge of the Rogues

Após um Mid-Season Finale incrível, a série volta com um episódio abaixo das expectativas.


As séries do universo DC da CW fizeram um ótimo trabalho ao finalizarem a metade da temporada, com episódios cheios de ação e descobertas que nos deixaram com cara de WTF?! por mais de uma hora. Mas elas sofrem de um problema: quando retomam a temporada, parecem perder o gás.


A volta de Flash foi lenta. Teve seus momentos, mas foi lenta. O excesso de drama entre Barry e Iris já incomoda (Sério, alguém se importa com a Iris? Ela é a Laurel Lance de Flash), mas é algo esperado em séries teens que a CW costuma fazer.


Provavelmente, o que mais funcionou no episódio foram os vilões. A reunião dos atores de Prison Break foi um prato cheio, tanto para os fãs da série quanto para quem é fã dos quadrinhos de Flash. Ambos os personagens se completam, e não simplesmente por um se referir ao calor e o outro ao gelo. A calma do Capitão Frio e a euforia de Onda Térmica fazem os personagens serem mais complexos.


É necessário ressaltar os efeitos visuais da série. Até agora, The Flash não decepcionou, mantendo um nível de efeitos visuais dignos de filme, e neste episódio não foi diferente.


Quanto à trama, pouca coisa mudou. Uma cena que achei curiosa aconteceu bem no começo, com Wells se apoiando na cadeira de rodas para socorrer Barry se algo desse errado na hora do treinamento. Engraçado ele arriscar estragar todo seu plano só para proteger Barry de um drone, não? Acredito que a cena foi mais para expôr que Wells realmente é o Flash-Reverso que vimos no episódio anterior e que ele poderia correr até Barry caso algo desse errado. Porém, achei que aconteceu de maneira impensada.


Outro momento que achei desnecessário foi, na luta final, a Iris aparecer na cena. Sério: por quê? Minha teoria é que a atriz tem uma cota mínima de minutos por episódio e os roteiristas a colocaram lá para cumprir, porque não pode haver outra razão.


E mais uma vez tentam nos fazer ter simpatia por Eddie. Dificilmente isso irá acontecer se eles não se propuserem a aprofundar mais o personagem. O fato de ele gostar do Flash agora não aumentou meu interesse nele, mas quem sabe mais à frente isso possa mudar.


Sei que os roteiristas não podiam resolver toda a trama nesse episódio e, provavelmente, deixarão tudo para o season finale, mas, após a Mid-Season Finale que tivemos, a esperança era que teríamos algo mais ligado ao Flash-Reverso e menos ao drama de Iris se mudar para casa de Eddie.

Patreon de O Vértice