The 100 2x09 – Remember Me

The 100 nos surpreende com o seu grande retorno, comprovando mais uma vez a evolução da série.


Após a morte de Finn, as coisas ficaram complicadas para Clarke. Já não bastava Raven culpá-la (e socá-la) pela morte de seu companheiro, Clarke ficou em estado de choque e acabou tendo visões do Finn lhe perseguindo.


Também tivemos a cena do corpo de Finn sendo cremado como uma forma de “pagar” pelas vidas que ele tirou. Fico feliz em saber que deram um final para o personagem, pois, por um momento, pensei que fossem fazer alguma bobagem e “ressuscitá-lo” sem motivo algum.


Seguindo a trama, o plano de se unir com os Grounders está indo conforme o combinado (até o momento). Mas, como diz a Lei de Murphy: se alguma coisa pode dar errado, ela dará. E obviamente deu. O plano saiu pela culatra quando um Grounder foi envenenado e culparam Raven pelo ocorrido. A garota perdeu o ex e ainda foi torturada por algo que nem cometeu... Deu até dó, poxa! Mas, no fim, a Clarke Badass descobriu a verdade, o traidor foi morto e o plano de atacar Mount Weather continuou de pé.


Voltando para Mount Weather, vimos Jasper, Monty e Miller tentando encontrar um modo de sair daquela prisão antes que fossem todos literalmente drenados. Com a ajuda de Maya, eles acabaram colocando um plano em ação. Nesse plano, eles precisavam desbloquear o sinal do rádio para entrar em contato com a Clarke. O plano até obteve sucesso, mas infelizmente Monty acabou sendo preso. Com isso, ele teve uma surpresa: Mount Weather já preparou 47 gaiolas para seus amiguinhos.


O que mais me surpreendeu no episódio foi ver como a Clarke evoluiu do dia para a noite. Por causa do conselho de Lexa, ela acabou quebrando vínculos com as pessoas que ela mais se importava e resolveu deixar Bellamy entrar no Mount Weather como espião. Apenas não acreditei nisso... pior decisão! Quis socá-la depois dessa cena.


Mas, para fechar o episódio, tivemos a frase épica que ela deixou para o Finn Ghost:




Love is weakness.



Devo falar: AMEI mesmo ver a Clarke assim! Se tem algo que gosto em The 100 é como eles deixam as mulheres no nível mais alto da série. Ver essa storyline da Clarke apenas me animou ainda mais para essa segunda parte da temporada.

Patreon de O Vértice