Supernatural 10x10 – The Hunter Games

Devo dizer que a 10º temporada da série está um tanto morna, com plots desinteressantes e repetitivos. Uma coisa que não me agradou, por exemplo, foi o Dean Demon ter saído de cena rápido demais.


Mas falando especificamente sobre o primeiro episódio da série em 2015, vimos Dean tendo que lidar com as consequências da Marca e do massacre que ele causou no episódio anterior. Algo que eu não esperava dessa temporada era ver o Dean se sentindo mal por algo que cometeu...


Sem saída o que os personagens buscaram fazer? Remover a Marca, óbvio! Mas, para conseguir isso, eles teriam que fazer um pequeno sacrifício: contatar um velho amigo que jamais pensei que fosse ver na série novamente. Sim, Metatron, aquele que matou Dean Winchester, mas não literalmente.


E o que vocês esperavam que acontecesse quando o personagem entrasse em cena? Estava na cara que ele não diria o que fazer! Isso era óbvio, ainda mais com o fato de que ele queria que o Dean ficasse junto com a Marca. Com isso, Dean perdeu a paciência (nunca teve mesmo) e resolveu fazer seu próprio interrogatório e torturá-lo, mas, no fim, não conseguiu nada.


Digo que amaria ver Metatron sendo morto pelo Dean, pois motivos para isso existem de sobra.


Também tivemos a adorável mãe do Crowley querendo que o reino do filho despenque. E não é que ela está conseguindo? Gente, jamais imaginei que o Rei do Inferno fosse tão fácil de se manipular. O fato é que não é só porque ela é mãe dele que ele deveria confiar. Não dou dois episódios para ela conseguir se apossar da Marca. Anotem.


Outro plot que me pergunto o porquê da existência é o da Claire. Ele é a coisa mais desnecessária da temporada até agora. Acredito que ninguém quer ficar vendo uma garota rebelde que só sabe humilhar o Cas em cena, certo? Se pelo menos a utilizassem para algo importante, mas nem isso... Aliás, esse plot está deixando o personagem do Cas sem rumo na temporada, o que é mais um motivo para deixarem isso de lado.


Mesmo já estando em sua 10º temporada, Supernatural ainda comete os mesmo erros de temporadas anteriores. Não é à toa que muitos sentem falta das primeiras e épicas temporadas. Mas veremos se a season será apenas sobre a Marca do Caim ou se teremos algum elemento surpresa. Eu espero tenhamos.

Patreon de O Vértice