Stalker 1x13 – The News

Com o nível de qualidade de sempre, Stalker nos apresenta mais um bom episódio.

Apesar disso, começo essa review admitindo que o caso da semana foi um pouco cansativo. Até agora, esse foi o único caso apresentado na série que não me despertou muito interesse. Acompanhamos o desenrolar de uma ameaça a um famoso apresentador de telejornal. Foi legal, um caso ok.

O bom do episódio ficou mesmo por conta do desenrolar da história principal. Perry continua firme e forte na sua jornada rumo à vida da Beth, agora contando com a ajuda do aspirante a herói, Ray – o maluco que incendiou a casa da Beth e acabou matando todos os membros de sua família.

Obviamente, esse é o plot que todos têm aguardado. Desde o início do seriado, sabemos que a Beth, ou Michelle, esconde segredos, e aos poucos estamos recebendo as peças desse quebra-cabeça.

Me impressiono com a maneira com a qual Beth consegue manter seu profissionalismo e racionalidade na investigação dos casos, não deixando seus problemas pessoais interferirem em suas obrigações profissionais. Literalmente enfiando a cabeça no trabalho, ela tenta esquecer seus problemas, mas, ainda assim, tem mostrado seu lado mais vulnerável – se abrindo para os colegas de trabalho.

Sim, toda essa situação pela qual Beth está passando é uma pena e tudo mais, mas não podemos nos esquecer que, no que se refere ao Perry, ela cutucou a onça com vara curta. Não é que eu esteja afirmando que ela seja a culpada por isso, não me entendam errado. O que quero dizer é que, de certa forma, foi ela quem alimentou a obcecação de Perry:

- Ela foi atrás dele no estacionamento;
- Ela o ameaçou;
- Ela bateu nele.

Claro, o Perry já tinha problemas psicológicos, mas foi ela quem apertou o gatilho.

E ainda por cima, temos a situação do Ray. O fato de ele ter sido solto a deixou apavorada, e não é para menos. Espero que nos próximos episódios possamos conhecer mais da natureza do relacionamento que eles tiveram.

Minha nota para o episódio é 8,5.
P.S.: Colocou fogo na casa para poder salvar a família dela e ser o herói. OI?!

Promo do próximo episódio, My Hero:

[embed]http://www.youtube.com/watch?v=kzOFhaK6jmM[/embed]
Patreon de O Vértice