Parks and Recreation 7x06 – Save JJ’s

Uma surpresa melhor que Treat Yo’ Self!


Nunca esqueci de um ícone na mitologia de Parks: Treat Yo’ Self. Apresentado lá no 4º episódio da 4ª temporada, essa dia especial para Tom e Donna entrou na minha vida. Para mim, acontece mais de uma vez no ano, porém não gasto a grana que eles gastam. É mais um estado de espirito, consumo de guloseimas, e libertação de qualquer responsabilidade. É o dia em que, se o mundo explodir, morrerei feliz. Ver Parks homenageando esse ícone mais uma vez causa uma nostalgia positiva. Ver Tom e Donna cheios de alegria em Beverly Hills me fez lembrar de minha recente maratona de Entourage e também me deixou alegre. Além de trazer uma boa memória, “o melhor dia do ano” serviu para que Donna finalizasse o plot amoroso de Tom. Espero que o plot fique por aí mesmo, pois nada me empolga nele.


A evolução dos acontecimentos para a conquista do lote vago está andando muito bem, e neste sexto episódio me surpreendi com a maneira como Leslie conseguiu dar a volta por cima. Tudo levava a crer que o poder econômico da Gryzzl seria maior do que qualquer esforço de Leslie, ainda mais com a empresa mudando o cenário econômico da cidade, a ponto de colocarem couve no milk-shake e fecharem o JJ’s Diner para abrirem um salão artístico para cotovelos, vide Tom ao reencontrar sua paixonite. Sem JJ’s e sem waffles, nós vimos uma Leslie indignada. O protesto para salvar o JJ’s foi hilário pela ação de Johnny Karate, digo, Jonathan Karate (genial) e seus ninjas treinados no processo de buddy system. Por mais personagens que Andy tenha, todos compartilham de um enorme carisma e jovialidade. Voodoo também era uma opção para salvar o JJ’s, mas usar as artes das trevas pode ser perigoso, é melhor não.


Após a falta de sucesso no protesto, o jeito foi encontrar um novo local para o JJ’s. E foi nessa busca, com direito a uma pessoa saindo de um buraco no chão, que uma ideia brilhante surgiu através da parceria (super em sincronia) entre Leslie e Ron. Recuperar uma parte problemática em Pawnee e doar o terreno para o Parque Nacional limparia toda a imagem ruim que a Gryzzl conseguiu ao fazer uso indevido das informações dos usuários de seus produtos. Esse plano é tão bom que parece até planejado por uma equipe de roteiristas numa temporada final!


Pelo visto, o Parque Nacional sairá do papel sem que Ron derrube a Gryzzl na base da espingarda (o que seria épico), mas creio que alguns obstáculos ainda poderão surgir no caminho de Leslie. Felizmente, desde que Leslie e Ron estejam unidos, boas coisas acontecerão.


P.S.1: O noivo de Donna é interpretado por Keegan-Michael Key. Ele tem um programa de comédia com esquetes no Comedy Central junto com Jordan Peele. Recomendo que confiram, existem muitas esquetes engraçadas no canal do Comedy Central no Youtube.


P.S.2: Assistiria “Hitch 2: The Son of a Hitch” até no release filmado no cinema.

Patreon de O Vértice