Parks and Recreation 7x02 – Ron & Jammy

A batalha pelo lote vago sofre uma pausa devido a passagem de um furacão.


O destino do lote vago em Pawnee ainda é incerto. O conselho de Pawnee está por decidir se o lote será usado para fins comerciais ou governamentais. A votação está empatada, e o único que pode desempatá-la é o irritante Jeremy Jamm. Foram muitas as ocasiões em que Jamm serviu de obstáculo para os projetos de Leslie, só que dessa vez algo maior estava por trás da decisão dele em votar a favor de Ron. Tammy! Qualquer semelhança entre a aparência de Jamm e Ron não é mera coincidência. Tammy 2 é sinônimo de baixaria, vulgaridade e possessão demoníaca. Uma das minha personagens favoritas da mitologia do programa.


O processo de reabilitação de Jamm ao furacão Tammy foi hilário e prazeroso, principalmente pela cena em que Leslie estapeia Jamm repetidamente. Me senti vingado por todos os momentos em que ele atrapalhou Leslie. O final dessa reabilitação não podia ter sido diferente. “Vá para o inferno, mulher. Adeus.”


Quem também deu as caras novamente foi a melancolia de April. Ela aparentemente passou três anos numa bolha que a impedia de ver o que estava acontecendo com sua vida. Após essa bolha ter sido estourada por uma personalidade que ela admira, as perguntas existências retornaram. A April que conhecemos no início do show não tinha interesses, ela apenas ia com a maré usando seus dois remos, sarcasmo e ironia. Vê-la amadurecendo, ainda que na reta final do show, é algo positivo e estou curioso para saber qual será o propósito da vida dela.


Por fim, e menos empolgante, tivemos Tom buscando por um relacionamento. Não tenho muitos problemas com o Tom, ele é muito mimizento pro meu gosto mas eu curtia os negócios dele, principalmente quando envolvia o Jean-Realphio ou a Mona Lisa. Não tenho grandes expectativas por esse plot, mas se rolar um casamento com as excentricidades de Tom irei me divertir.


Se na premiere estava sem noção de como a série iria se despedir, agora acho que essa temporada será um passeio pela mitologia do show. Isso me agrada. Mas o mistério do mockumentary continua...


P.S.: O canal da série no Youtube está postando alguns vídeos bem legais com entrevistas com o elenco e cenas deletadas. Vale conferir.

Patreon de O Vértice