Ossos Perdidos - Kathy Reichs | Crítica

Base para a famosa série americana Bones, a série de livros da autora e antropóloga forense Kathy Reichs continua sendo lançada no Brasil pelo editora Record. Mas, para a alegria de fãs e não-fãs da série que desejam buscar novas histórias e não apenas adaptações em mídias diferentes, a única semelhança entre os livros e a série é a protagonista Temperance Brennan, que também é Antropóloga Forense. Nos livros não há mais nenhum personagem da série.

Este segundo volume, Ossos Perdidos, não é uma continuação direta do livro Ossos, primeiro lançado pela editora Record. Isso se dá por questões de direitos autorais e pelo fato de as histórias de cada livro serem completas, sem necessidade de leitura de todos os volumes para o entendimento. Você pode ler também a nossa crítica de Ossos, primeiro livro da série.

Ossos Perdidos começa no Canadá, com a investigação do corpo de Avram Faris, negociante de antiguidades e um judeu ortodoxo. Brennan continua a investigação em Israel, onde ela, seu amado detetive Andrew Ryan e seu amigo arqueólogo Jake Drum são ameaçados por seitas radicais. Aqui vale destacar o cunho quase científico das descrições de lugares, condições e riscos que a autora/protagonista faz. O que ao início parece ser um caso banal de ossos encontrados, acaba se tornando um perigoso e tenso caso de investigação ao melhor estilo CSI.

opcapa

Para quem conhece a série, se preparem para uma nova Brennan e para a ausência dos divertidos coadjuvantes. Para quem não conhece, é a chance de conhecer uma autora cientista que mescla muito bem assuntos técnicos e investigação policial.

Confira a sinopse de Ossos Perdidos, da editora Record:

O NOVO LIVRO PROTAGONIZADO PELA ANTROPÓLOGA FORENSE TEMPERANCE BRENNAN, DA COLEÇÃO QUE INSPIROU A SÉRIE OSSOS

Como se a vida de Temperance Brennan já não fosse agitada o suficiente, desta vez ela se envolve com o assassinato de um comerciante de itens religiosos que parece ter encontrado um esqueleto que acredita-se ser de Jesus Cristo.

Tempe e o namorado, o detetive Ryan, não perdem tempo e, quando encontram a pista correta para desvendar o assassinato, percebem que estão no caminho de poderosas instituições. As pistas levarão o casal até a conturbada Israel, onde todos parecem ocultar alguma peça fundamental para a resolução do quebra-cabeça. E apenas ela e Ryan terão coragem para enfrentar todos os obstáculos e desvendar esse mistério.

Ossos perdidos é o segundo livro publicado no Brasil da coleção sobre Temperance Brennan, antropóloga forense especializada na investigação de restos de ossos humanos.
Patreon de O Vértice