Glee 6x02 – Homecoming

Para os fãs que não gostaram tanto das duas últimas temporadas, pode-se dizer que Homecoming foi um episódio satisfatório.


Com a volta do “old cast” para ajudar Rachel a recrutar novos membros para o Glee Club, foi totalmente nostálgico ver todo o grupo junto em ação novamente.


Mas não tendo foco apenas nas buscas, o episódio também nos apresentou novos personagens carismáticos. Mas aí vem aquela questão: novos personagens justo na última temporada? A princípio, fiquei com o pé atrás, mas, quando assisti ao episódio, senti que a temporada não será voltada para eles, e sim para os antigos personagens, o que é o certo a se fazer. Óbvio que os novos recrutas estarão em destaque também, mas espero que o erro da quarta temporada não se repita aqui, se é que me entendem.


O episódio também nos trouxe uma questão não tão importante por enquanto: uma garota, Jane, tenta a qualquer custo fazer parte dos Warblers e, no final, com o resultado insatisfatório, ela resolve recorrer a Rachel e pedir para que fosse aceita no Glee Club. E o que mais a Rachel poderia dizer? Que comece a guerra entre os Warblers e o New Glee Club.


O mais intrigante em Homecoming foi ver como os antigos New Directions voltaram a desafiar Sue, o que nos lembra as tão queridas primeiras temporadas.


Com as buscas tendo resultados negativos, o pessoal se sentiu obrigado a desistir, até que um garoto suspeito surgiu. Roderick, o nosso novo salvador da pátria. O clube logo exigiu que ele fizesse uma audição e, sem mais perguntas, ele foi aceito. E o New Glee Club está oficialmente aberto, com Jane, Roderick e dois Cheerios.


Fico satisfeita em dizer que esse episódio superou minhas expectativas. Já até afirmo que, se a temporada seguir esse rumo, Glee terá um grande e emocionante final.

Patreon de O Vértice