Family Guy 13x07 – Stewie, Chris, & Brian's Excellent Adventure

Jack and Rose who?


Em Stewie, Chris, & Brian's Excellent Adventure, Chris, não muito conhecido por sua inteligência, anda tendo problemas de aprendizagem na escola. Sua única chance de não repetir de ano é passar num teste de história. Sensibilizado com a dificuldade do irmão, Stewie e seu sidekick Brian, decidem ajudá-lo. E qual a melhor forma de aprender sobre a história do mundo? Time travel, dude! YEAH!


Family Guy sabe fazer bons episódios com um dos recursos de roteiro mais fascinantes, a máquina do tempo. Esse recurso permite que o personagem veja algo sobre o qual ele apenas poderia ler ou ouvir, altere eventos e desencadeie novos resultados, repita uma experiência, corrija erros, e mais uma série de outras ações. Me lembrei de About Time, um filme carinhoso com esse recurso fascinante. Fica a dica.


Bem, mas não foi só de viagem no tempo que esse episódio foi formado. Com a ajuda do conteúdo indiscutível presente na Wikipédia, passeamos por eventos históricos e aprendemos como eles realmente aconteceram. Por exemplo, eu não sabia que Jesus não morreu na cruz. Pois é, Jesus morreu de overdose em cocaína e trauma no colo. True story bro.


Vimos como era o Brasil antes do futebol. Um país tão promissor... Mas nem mesmo confundir Chaplin com Hitler (que só queria ser um artista, tadinho) superou reviver um clássico. Gigantic, digo, Titanic. Após levar um escracho de Stewie, Chris foge prometendo que ganharia o torneio de boliche! Ele acaba por parar num barco chique com o dispositivo para voltar ao presente, e então Stewie e Brian embarcam no navio.


Os momentos dentro do navio não foram lá essas coisas, exceto talvez por Highway to the Danger Zone sendo tocada pelos violinistas, mas ao menos tivemos mais uma perspectiva do que acontecia no navio. Embarcar no Titanic também serviu para que Chris, sem intenção, se livrasse de seu teste, afinal, a viagem no tempo tinha que ser conveniente. E quem se importa para como eles voltaram para o presente? :)


E quem não acreditar nos eventos apresentados neste episódio, ou quiser aprender mais, o Yahoo! Respostas está aí para ajudar. Qual fonte mais confiável?

Patreon de O Vértice