Episodes 4x02 – Episode 2

Matt LeBlanc volta à frente da série com os melhores momentos do episódio.


Em minha crítica do episódio anterior, mencionei que LeBlanc era um coadjuvante na série, o que não deixa de ser verdade. Mas, neste episódio, o foco foi mais voltado a ele e, tenho que te dizer, ele fez um belo trabalho. A maneira com que o ego e a babaquice de Matt é retratada na série torna mais fácil não sentirmos tantos amores por ele assim, mas os momentos cômicos do personagens são os melhores.


O episódio foi voltado a Matt ter que começar a economizar seu dinheiro (“I LOST 32 FUCKING MILLION DOLLARS!”). As cenas com ele discutindo o que deveria ser ou não vendido foi simplesmente maravilhosa.


Quanto a Sean e Beverly, eles não foram tão explorados no episódio, mas tiveram seus momentos. Na parte em que acontecem a entrevista com os canais, foi um pouco previsível que o casal teria que voltar para o canal que eles tanto odiavam. Vejamos se esse amor pelo canal irá continuar…


A história de Matt nessa temporada ainda não está clara. Não temos condição de saber onde irão levar o personagem, fazendo-o ser uma espécie de complemento para a história de Sean e Beverly. Mas a parte em que ele sugeriu a sua ex-esposa manter um noivado com um homem que a abusa ou quando ele colocou um preço em seus filhos foram simplesmente geniais. Boas sacadas de humor ácido.


Mas os roteiristas conseguiram deixar o melhor momento do episódio para o final. A cena em que Matt disse a seu “limpador de praia“ que ele precisa dispensar os serviços dele, após 18 anos, foi leve e engraçada. Um exemplo clássico do humor que Episodes é acostumado a fazer.

Patreon de O Vértice