Episodes 4x01 – Episode One [Season Premiere]

Com a habilidade de tirar sarro de si própria, a série volta do jeito que todos nós esperávamos.


Matt LeBlanc está na série e ela é até divulgada tendo ele como protagonista, mas, é óbvio, ainda mais após 3 temporadas, que ele é um coadjuvante de luxo. Faz um ótimo trabalho, mas mesmo assim, é um coadjuvante.


Sean e Beverly são o foco da história e conseguem carregar a maior parte da carga cômica da série, mas isso não impede os outros atores de terem seus momentos. Neste primeiro episódio, a química entre Matt, Sean e Beverly ao discutirem a perda de 32 milhões de dólares foi maravilhosa.


A atuação de Matt foi agradável. Na medida do seu personagem, ele fez o que dava pra ser feito. Eu, pessoalmente, não consigo associar este Matt LeBlanc da série ao Joey de Friends. Apesar de Matt não ser o melhor ator do mundo, as atuações se diferem bastante pra não termos sempre que lembrar do famoso “how you doin’? “. Mérito dos produtores e do próprio Matt.


A série tira sarro de Hollywood, dos canais de TV, de Matt LeBlanc e de si mesma e é isso que a diferencia das outras comédias por aí e neste primeiro episódio não foi diferente. Com o já conhecido humor ácido e, às vezes, negro, as piadas continuam dinâmicas e não forçadas. Talvez seja apenas uma implicância minha, mas atualmente tenho preferido comédias sem risadas ao fundo, sem a necessidade de nos indicar quando devemos rir. E, apesar de Episodes não ser uma série que te faz gargalhar nos 30 minutos que tem, ela tem boas sacadas que te fazem rir aqui e ali.


Deu pra entender o ritmo que a temporada irá levar, com provavelmente Sean e Beverly adaptando sua nova série e, se a temporada seguir o ritmo deste primeiro episódio, teremos mais uma agradável temporada de Episodes. Nada de mais ou de menos. Simplesmente aquela comédia boa de assistir que a série tem sido ao longo de sua jornada.

Patreon de O Vértice