Crítica | Mr Selfridge 3x01 – Series 3, Episode 1 [Season Premiere]

O pós Primeira Guerra Mundial e suas consequências, que não foram poucas.


E as expectativas criadas pela Season Finale passada foram concretizadas. Rose, infelizmente, não resistiu à doença e faleceu sem que nós pudéssemos ver um pouco mais do casal principal. As consequências dessa tragédia são as piores possíveis. Quem já conhece a história real sabe que Mr Selfridge nunca se recuperou da morta de sua esposa e que a empresa nunca mais foi a mesma sob o seu comando, mas foi muito bom ver que ele encontrou outras formas de não pirar de vez.


Infelizmente, não podemos dizer o mesmo sobre Rosalie. Ela sempre foi caprichosa. Lembram que na 1ª temporada ela se apaixonou por aquele pintor (assim como Rose)? Pois bem, dessa vez ela superou. Não confiei nesse marido desde o primeiro olhar que ele deu para Harry, ainda na igreja. E aquela mãe dele? Dois grandes mentirosos e interesseiros. Por mais que Rosalie seja bobinha, ela não merece um mau caráter desses. Ninguém merece.


Ainda falando da família principal, adorei como foram contadas as “novidades” durante o casamento: através de fofocas. Achei sensacional, porque assim não ficou parecendo forçado, tentando nos impor informações importantes.


Mr Selfridge 3x01 – Series 3, Episode 1


Agora, e o meu plot preferido? Agnes e Henri, que lindinhos!!!!!! Sim, com muitas exclamações mesmo, rs. Quando Henri apareceu, achei que ele estava manco, mas depois, como nada foi mencionado e a impressão desapareceu, ficou evidente que seria algo psicológico. Acho justo mostrar esse lado, mas tinha que ser com Henri? Consigo entender perfeitamente a necessidade disso na história, mas meu coração não consegue entender... rs


Por fim, achei que me livraria do Victor para sempre, mas não é que ele voltou (e mais pirado do que nunca)?! Não acreditei quando o vi, e já prevejo Aggie se envolvendo com ele novamente.


A Season Premiere foi muito boa, mexendo com as nossas emoções de várias formas diferentes e nos deixando completamente vidrados nos novos plots. Acho que essa temporada nos fará focar mais nas histórias pessoais e menos na parte histórica. Mesmo assim, estou ansiosíssima para ver isso!!!

Patreon de O Vértice