Cougar Town 6x03 – To Find a Friend

Não é fácil administrar um bar...


Pelo menos uma vez em nossas vidas nos deparamos com algum desafio que, a princípio, parece simples, porém, quando decidimos enfrentá-lo, percebemos que, na verdade, ele não é tão simples assim. Essa semana, Cougar Town decidiu se focar em apenas um tema: "o desafio". Com isso, fomos contemplados com um episódio leve e divertido, que serviu para o telespectador se esquecer dos problemas do dia a dia por pelo menos vinte minutos.


Travis e Laurie merecem toda a minha atenção. Sempre torci pelo casal, antes mesmo de perceber que haveria qualquer possibilidade dos dois realmente formarem um. Então, para mim, está sendo muito bom acompanhar toda a evolução dos dois, desde o primeiro beijo até a primeira semana cuidando do filho. E isso não poderia ser mais perfeito, pois eles conseguiram representar qualquer casal de pais de primeira viagem. Eu não tenho filhos e nem sou casado, mas acompanhei de perto minhas três irmãs. Posso dizer que as dificuldades que os personagens passaram no episódio são exatamente as mesmas que todos passam (com exceção de transformar a casa em um Big Brother). Pelo menos, vimos que, mesmo que sem dormir, comer, tomar banho ou fazer as necessidades no banheiro, eles conseguiram passar uma semana inteira sem ligar para Jules pedindo ajuda.


Acredito que desde Chandler e Joey não vejo uma amizade tão sincera quanto a de Andy e Bobby. Confesso que fiquei com muita dó do Andy ao ver como o coitado está lidando com a partida de Bobby. Só não esperava que o Grayson fosse ser tão solidário ao tentar reanimá-lo. Ainda, dei muita risada quando ele imitou o sotaque do Bobby enquanto estava com uma foto colada dele no meio do rosto e achei muito bonitinho de sua parte promover uma competição para ver quem seria o novo melhor amigo de Andy. Até imaginei que o Tom poderia ser o novo esquisito, mas nada mais justo do que a vaga ser preenchida pelo próprio Grayson, até porque, para fazer tudo isso para alguém, a pessoa tem que ser um amigo de verdade.


E com isso chegamos ao plot mais engraçado do episódio. Como Grayson estava muito ocupado tentando tirar Andy da depressão, alguém precisava cuidar de seu bar. Claro, as pessoas mais aptas eram nada mais nada menos do que Jules e Ellie. Não sei vocês, mas eu também sempre achei que administrar um bar era uma tarefa fácil. Bastaria abrir a cerveja e cobrar por ela... a menos que você esqueça de trancar a porta ao sair. Realmente, é muito fácil.


Não sei se foi apenas eu que percebi, mas parece que o episódio fez uma pequena homenagem a Showbar, estrelado por Piper Perabo, de Covert Affairs. No filme, ela tinha que trabalhar com roupas coladas, dançar no bar e flertar com os clientes. Claro que é bem mais engraçado ver Jules encostando nos clientes e derrubando a cerveja do que o filme em si...


Para terminar, tenho que dizer que, a cada semana que passa, cada episódio que assisto, cada review que escrevo, meu coração fica um pouco mais apertado, pois isso significa que o fim da série está cada vez mais próximo. Porém, repito o que já disse em outras reviews: estou muito orgulhoso de ver onde a série chegou.


P.S.1: Se você entendeu a piada do Tom ao chamar a Jules de "GILF", você também sabe o significado de "MILF", e é melhor pararmos por aqui...


P.S.2: Para promover a sexta temporada, o elenco participou de um clipe musical. Não sei se vocês já assistiram, mas, por via das dúvidas, deixo a seguir:


https://www.youtube.com/watch?v=yzFhbcBLtKM
Patreon de O Vértice