Cougar Town 6x01 – American Dream Plan B [Season Premiere]

O inicio da despedida.


Quando foi anunciado que Courtney Cox Arquette (na época ainda casada com David Arquette) faria uma nova comédia, a primeira coisa em que pensei foi na maldição de Friends. Naquela ocasião, Lisa Kudrow, Matt Le Blanc, Mathew Perry e a própria Courtney já possuíam nos currículos séries canceladas. Por causa disso, passei a 1ª temporada de Cougar Town com um pé atrás. Mas posso dizer que me orgulho de ter sido forte e ter conseguido me adaptar e me envolver com a história proposta. Hoje em dia, já me sinto parte do grupo, e ainda não estou conseguindo aceitar que essa será a última temporada.


Talvez algo que a série mais tenha mudado foi a sua proposta inicial. Felizmente, esta não é mais uma história sobre uma mulher madura tentando ficar com garotinhos. O que mais demonstra isso são as piadinhas na abertura de todo episódio (o dessa semana, inclusive, me fez rolar no chão de tanto rir, pois simplesmente escreveram: "6ª temporada... ainda dá tempo de mudar o nome da série?".


Se na season finale passada descobrimos a gravidez de Laurie, nessa temporada iremos acompanhar como ela irá lidar com a gravidez. Não posso deixar de destacar que a Busy Philips quando engravida fica gigantesca. A primeira vez que a vi grávida foi na série Terminator, e me assustei bastante na época. Claro que eles não iriam deixar isso passar... Acredito que foi por isso que ela fez a piadinha que iria ficar com 9 meses e ninguém iria notar, e logo depois ela fica gigante.


Como nem tudo são flores, tivemos uma baixa no elenco. Infelizmente, não teremos o Bobby falando asneiras e fazendo besteiras, pois o ator pediu para sair e não participar da temporada. Pelo menos, inventaram algo plausível para a sua ausência. Consegui aceitar bem o fato de que ele está participando de um torneio de golfe.


Se eu achava que a série já tinha atingido o ápice da loucura, agora é hora de admitir que eu estava equivocado. Afinal, qual outra série consegue misturar filme noir/faroeste e Matrix em um só episódio? E sabe o que é pior? Tudo fez sentido.


Quando Jules propôs que todos parassem de tomar vinho até que Laurie ganhasse o bebê, imaginei que o grupo faria algum contrabando ou alguma reunião secreta, mas não pensei que seria algo tão sensacional quanto todos reunidos na garagem do Tom vestidos com roupas antigas enquanto ele toca música no pianinho.


Quanto a Matrix, nada mais sensato do que ensinar um pai de primeira viagem (de um porquinho) os perigos que ele pode enfrentar apenas andando na rua da sua casa, até porque baldes podem cair, carros podem te atropelar ou um pimentão gigante pode te oferecer um jantar no restaurantes de Tacos... Isso acontece comigo todos os dias.


Agora, eu quero destacar como Jules consegue imitar um porco gritando com perfeição. Tenho quase certeza que o Grayson não irá esquecer disso com facilidade. Outro momento que eu achei muito fofo foi a "dança da barriga de grávida".


Acho muito lindo a forma como o grupo se completa... Não querendo comparar com Friends, mas já comparando, acho que todos possuem a mesma importância na série. Cougar Town deixou de ser uma série da Courtney e passou uma série sobre um grupo de alcoólatras e lunáticos. Talvez por isso mesmo seja tão difícil aceitar a saída do Bobby, mas desejo apenas sucesso ao ator. Com isso, começo a despedida que terei que fazer com tanto pesar no coração...


P.S.: Alguém ainda lembrava que o Grayson tinha uma filha?

Patreon de O Vértice